New West procura explorar a criatividade e o coletivo na música

Conversamos com a banda sobre diferenciais na produção de novas faixas

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h34 - Publicado em 2 jul 2023, 15h00

Formada em Toronto, no Canadá, a banda New West tem feito sucesso nas redes sociais nos últimos tempos. Responsáveis pelo hit Those Eyes, o grupo já ultrapassou os 220 milhões de streams na faixa no Spotify e continua crescendo com o lançamento de diferentes músicas.

Formada por Kala Wita, Vella, Ben Key e Noel West, a banda considera a autenticidade e a dinâmica do grupo como um de seus destaques e diferenciais dentro da indústria: “Não somos uma banda tradicional no sentindo de ter alguém no baixo, na guitarra, na bateria e na voz”, explicaram em conversa com a CH.

No caso da banda, os integrantes buscam se complementar e fazer de tudo um pouco, desenvolvendo novos sons e habilidades a cada nova faixa: “Somos todos criativos da nossa própria forma e estamos buscando inspiração. Então, quando estamos juntos, é sempre diferente. É sempre algo novo. E gostamos de ser assim.”

“Foi algo natural”

Para os integrantes, a música sempre foi a escolha certa. Desde pequenos, eles sabiam que esse era o caminho que queriam seguir no futuro: “Descobri que quanto mais velho ficava, menos podia ignorar o que queria fazer.”

A banda ainda revelou que foi algo natural e que logo reconheceram que era nisso que eram bons: “Foi algo natural. Não sei como descrever. Às vezes, você sente que não pode fazer outra coisa”, declararam.

Continua após a publicidade

Recentemente, o New West liberou duas novas faixas que conversam entre si. O conceito por trás das canções traz um sentimento que fala sobre sua cidade natal. “Elas são escritas em pedaços durante toda nossa experiência, mas principalmente na estrada e longe de casa.”

“Acho que é isso que traz esse tom de saudade. A narrativa e o história não foram escritas uma para outra, elas apenas coincidentemente se encaixam juntas”, explicaram.

Continua após a publicidade

“É sempre diferente. Você nunca sabe quando a inspiração vai bater na sua porta”, contaram eles sobre o processo criativo e a forma como costumam trabalhar juntos.

Publicidade