Millie Bobby Brown vira alvo de montagens homofóbicas e deleta Twitter

A situação é realmente muito lamentável

Por Da Redação - Atualizado em 14 jun 2018, 14h05 - Publicado em 14 jun 2018, 14h01

Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, virou alvo de uma série de montagens maldosas com mensagens homofóbicas. A atriz, no entanto, reagiu ao discurso de ódio e apagou seu perfil no Twitter, que já está ativo novamente.

Reprodução/Reprodução

Nas redes, usuários criaram montagens com imagens colocadas por Millie no Stories do Instagram. Por cima dos snaps, eles escreveram legendas que eram falsas: “Eu deveria jogar isso em um gay”, puseram em uma foto que mostrava a atriz segurando um copo de café. “Acabei de empurrar um gay destas escadas”, dizia outra legenda. Nem precisamos comentar como essas frases são lamentáveis, não é?

Reprodução/Reprodução

No entanto, os trolls não são recentes. Eles surgiram em novembro do ano passado e voltaram à cena este mês, quando celebra-se o orgulho LGBT+. Na época, muitos internautas não perceberam que se tratavam de montagens e criaram a hashtag #TakeDownMillieBobbyBrown, que em português significa #VamosDerrubarAMillieBobbyBrown.

Homofobia não é brincadeira e deve ser fortemente combatida. Em 2016, por exemplo, um estudo divulgou que o Brasil é o país que mais mata: os dados informam que há uma vítima LGBT a cada 25 horas. 

Continua após a publicidade
Publicidade