Millie Bobby Brown vira alvo de montagens homofóbicas e deleta Twitter
A situação é realmente muito lamentável
Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, virou alvo de uma série de montagens maldosas com mensagens homofóbicas. A atriz, no entanto, reagiu ao discurso de ódio e apagou seu perfil no Twitter, que já está ativo novamente.
Nas redes, usuários criaram montagens com imagens colocadas por Millie no Stories do Instagram. Por cima dos snaps, eles escreveram legendas que eram falsas: “Eu deveria jogar isso em um gay”, puseram em uma foto que mostrava a atriz segurando um copo de café. “Acabei de empurrar um gay destas escadas”, dizia outra legenda. Nem precisamos comentar como essas frases são lamentáveis, não é?
No entanto, os trolls não são recentes. Eles surgiram em novembro do ano passado e voltaram à cena este mês, quando celebra-se o orgulho LGBT+. Na época, muitos internautas não perceberam que se tratavam de montagens e criaram a hashtag #TakeDownMillieBobbyBrown, que em português significa #VamosDerrubarAMillieBobbyBrown.
Homofobia não é brincadeira e deve ser fortemente combatida. Em 2016, por exemplo, um estudo divulgou que o Brasil é o país que mais mata: os dados informam que há uma vítima LGBT a cada 25 horas.