Maurício Destri emagreceu nove quilos para Os Dias Eram Assim

O ator contou à CAPRICHO como é interpretar o Leon na supersérie da Globo

Por Márcio Gomes Atualizado em 13 jul 2017, 12h37 - Publicado em 13 jul 2017, 12h34

Com nove quilos a menos e quase que irreconhecível para viver Leon, em Os Dias Eram Assim, Maurício Destri deu uma pausa nas gravações da supersérie da Globo para bater um papo com a CAPRICHO, lá no Projac. Na entrevista, ele revelou um pouco de como é a vida fora da TV e afirmou que, na carreira, acredita que tudo acontece no momento certo.

CH: Você mudou radicalmente o visual para viver Leon. Emagreceu quantos quilos?

MAURÍCIO DESTRI: Eu estava com 83 quilos e passei para 72, e ainda perdi um pouco de massa muscular. No total, emagreci nove quilos. Mas essa questão do peso não foi por vaidade, mas porque eu queria me sentir mais longilíneo para o personagem.

Maurício Destri interpreta Leon em Os Dias Eram Assim Raquel Cunha/Globo

CH: Algumas de suas cenas em Os Dias Eram Assim são fortes. É difícil se desligar do trabalho após um dia de gravação?

MAURÍCIO: Tem o botão de liga e desliga. Eu vou para cena, gravo, saio e acabou. Mas texto é vida e, muitas vezes, me identifico com algumas situações do Leon. Eu penso: ‘caramba, que interessante o que esse cara está vivendo, algo que eu jamais vivenciaria na minha vida’. Sempre me emociono em cena.

Continua após a publicidade

CH: A sua carreira não é longa na TV, mas você já acumula papéis de destaque…

MAURÍCIO: Acho que foi tudo uma consequência. Nunca fui ansioso em relação aos meus trabalhos. E tive a sorte em poder escolher cada um deles. O Leon é o personagem mais desafiador e lindo da minha carreira.

Leon (Mauricio Destri), em Os Dias Eram Assim Raquel Cunha/Globo

CH: O que você faz quando não está gravando?

MAURÍCIO: Eu sou bem ativo, tento produzir bastante coisa ao mesmo tempo. Tenho pintado, faço trabalhos manuais, assisto filmes, fico com meus amigos, viajo e, quando dá, gosto de estar em contato com à natureza. Preciso sempre fazer cinco coisas ao mesmo tempo. (risos) Mas sou um cara calmo.

CH: O que te tira do sério?

MAURÍCIO: O preconceito, a falta de respeito, as pessoas que não têm mais tolerância. Não entendo esse tipo de comportamento.

Continua após a publicidade
Publicidade