Matt Damon: o homem mais sexy do mundo
Eleito o cara mais gato do mundo pela revista People, o ator é o protagonista de O Últimato Bourne, último filme da trilogia que é lançado em DVD no dia 7 de dezembro
Assim que soube que seria escolhido pela People o homem mais sexy de 2007, Matt Damon mandou uma carta para a revista dizendo que a eleição não fazia sentido e que a escolha só podia ser resultado da campanha que os amigos Brad Pitt e George Clooney fazem desde 2000 para ele ganhar. Nas palavras de Matt, ele seria apenas um homem de família comum, que veste jeans e camiseta, e gosta de passar os dias de folga com suas filhas. O ator é tão avesso ao rótulo de celebridade que, nesta entrevista, revela, com orgulho, que tem talento para se esconder no meio da multidão quando sai de casa.
Você malha bastante?
Quando eu comecei a fazer a trilogia Bourne, estava em ótima forma. Agora que eu tenho minha filha em casa, não quero ir mais para a academia depois do trabalho. Antes eu ia, mas agora prefiro ir pra casa brincar com a minha filha e depois dormir. Bem devagarinho, conforme o filme foi passando, eu comecei a subir o zíper da jaqueta (risos).
Quem ganharia numa batalha entre Jason Bourne e James Bond?
Bem, nenhum dos personagens é real. Então, você não está fazendo uma comparação entre eu e Daniel Craig, mas entre Bourne e Bond, certo? Então, eu diria que o Bourne!
Você já mentiu sobre a sua identidade?
Sim, a maioria das pessoas com menos de 21 anos nos EUA já mentiu sobre a própria identidade.
Você mente bem? Tipo aquelas pessoas que são boas em mentiras brancas?
Eu não sei mentir. Eu não faço isso muito bem. Eu não sei, eu nunca fui muito bom nisso. Nem para guardar segredo de alguém que vai ganhar uma festa surpresa. Se o aniversariante me pergunta alguma coisa, eu não consigo mentir, e digo logo ¿Vão te dar uma festa surpresa¿
Mas você é um ator!
É, eu sei.
Como você parou de fumar?
Eu parei antes de a minha filha nascer. Na verdade, eu fui a um hipnotizador aqui em Los Angeles. Foi estranho porque eu não tive a sensação de que ele tinha me hipnotizado, mas, até hoje, eu não fumei um cigarro. Fui muito interessante. Eram 3 seções de uma hora e nós conversávamos sobre o hábito de fumar.
Você substituiu o hábito de fumar por outro mau hábito?
Eu ia fazer uma piada horrível (risos). Mas não, não substitui
Você sabe cozinhar?
Sim, eu não sou muito bom, mas eu sei fazer algumas coisas.