Lucas, do Fresno, conta como será o próximo clipe da banda!
O cantor ainda falou da turnê do grupo nos Estados Unidos
O cantor ainda falou da turnê do grupo nos Estados Unidos
Os meninos do Fresno acabaram de gravar o clipe do próximo single da banda, Maior Que As Muralhas . A música começa a tocar nas rádios em breve e o clipe tem previsão para ser lançado entre as duas primeiras semanas de maio. A CAPRICHO conversou com o Lucas para saber o que podemos esperar desse clipe novo e aproveitamos para falar sobre a recente turnê da banda pelos Estados Unidos . Veja aqui!

CAPRICHO: Como será o clipe e quem teve a ideia principal?
Lucas: Foi uma ideia minha. Eu mostrei para o Daniel Ferro, nosso diretor, e para a galera da MyNameIs Films, que trabalharam com a gente no clipe de Infinito . A ideia era abordar o tema da superação através do esporte paralímpico. Com a ajuda do Comitê Paralímpico Brasileiro, selecionamos atletas de diferentes modalidades e fizemos uma espécie de documentário sobre eles. Parte deste documentário é o clipe. Todos toparam numa boa encarar várias horas de gravação e possibilitaram que a gente fizesse as imagens mais emocionantes que eu já vi!
Como foram as filmagens?
Foram momentos muito fortes, deu até um nó no coração. É como um “banho de realidade”. São histórias comoventes, mas contadas de uma maneira tão natural e positiva que viraram tipo um “sopro de vida” para quando a gente está precisando. Aconteceram momentos legais e alguns engraçados, tipo quando toda a produção ficou preocupada com o atraso do Alan Fonteles (atleta), procurando por ele em toda a parte, e ninguém reparou que ele estava ali o tempo todo. Todo mundo achava que ele ia chegar de cadeira de rodas ou algo assim porque ele usa próteses nas pernas. Mas ele estava em pé, andando normal.

No clipe de Infinito vocês mandaram uma câmera para o espaço e agora vão contar histórias de vida emocionantes. Qual é a próxima ideia de clipe do Fresno?
Já estamos preparando novidades. Se der, eu quero trabalhar em uma continuação do clipe de Infinito . O final do vídeo é meio em aberto ainda… Ele meio que pede por uma sequência. A ideia que eu tenho, na verdade, custaria uma fortuna para colocar em prática. Mas nunca se sabe, né!
E sobre a turnê nos Estados Unidos, como foi tocar lá?
Foi uma das experiências mais legais que já tive. Isso foi muito inspirador e me fez voltar para o Brasil cheio de ideias novas.
Quem vocês conheceram de mais legal lá fora?
Eu pude fazer uma pergunta para o 30 Seconds To Mars durante uma entrevista coletiva, mas foi um contato rápido. Quem me conhece sabe que sou fã de Dashboard Confessional e eu fiquei realmente emocionado e desesperado quando eu vi que o Chris Carrabba, vocalista da banda, estava assistindo ao nosso show lá. Ficamos amigos no festival e isso foi inacreditável para mim!

Vocês falaram com fãs gringos do Fresno?
A gente não tinha tantos fãs americanos no lugar onde tocamos, mas os poucos que estavam lá por causa da gente me impressionaram muito, pois eles cantavam as músicas. Isso é muito surreal!
O que os shows lá tiveram de diferente dos shows do Brasil?
A diferença principal é subir no palco sem saber o que esperar. Grande parte do público não sabia quem a gente era, e isso é um desafio. Então isso meio que relembrou meus tempos lá do começo da banda, quando eu era um adolescente inseguro. Haha! Foi o máximo.
Vocês têm planos de novas turnês fora do país?
Com certeza, o objetivo principal dessa viagem foi estabelecer os contatos necessários para agilizarmos uma próxima turnê, essa sim, com mais shows, em mais cidades. É algo que me faria muito feliz, ver que nossa música está nos levando a rodar o mundo. Isso é quase inacreditável.
Quem aí curtiu a ideia do clipe do Fresno?