Louca Por Séries: 15 personagens malvadas e maravilhosas

Confira as personagens da TV que roubam as cenas, as #bitchys e poderosas que amamos odiar.

Por Priscila Harumi - 5 nov 2017, 11h00

Bitchy é uma palavra difícil de traduzir. Malvadas, cruéis ou simplesmente irresistíveis. Tenho assistido a Dinastia, série da CW que está sendo distribuída internacionalmente (e aqui no Brasil) pela Netflix e estou fascinada pela personagem de Elizabeth Gillies, a Fallon Carrington. Ela é a definição de bitchy e é tão maravilhoso acompanhar a trajetória dela.

Elizabeth Gillies em Dinastia (Dynasty). CW/Divulgação

Mas não é à toa que essa personagem brilha muito. Segundo o livro Bullies, Bastards & Bitches, da autora Jessica Page Morrell, as personagens femininas que são bitches normalmente tem “diversos traços dominantes negativos ou que a sociedade tipicamente não espera do feminino. Por exemplo, seus traços podem incluir ser manipuladora, egoísta, ardilosa, com sede de poder ou vingativa. Ou talvez, a personagem bitch pode não conseguir se conectar com outros emocionalmente ou é sexualmente insaciável. Ou talvez ela é simplesmente uma não-conformista que é cheia de opinião, faladora, agressiva, ambiciosa ou confiante”.

Você está comigo. CW/Divulgação

Em todo caso, essas personagens roubam as cenas, tem as melhores falas e tem ganhado espaço nas séries de TV cada vez mais. Diferente de personagens femininas fortes (que não são necessariamente bitchy), elas são quase vilanescas, não são intimidadas por nada e escondem seus pontos fracos que as tornam humanas. Aqui estão as personagens mais malvadas e maravilhosas que eu amo odiar:

1) Fallon Carrington, de Dinastia

Você sabe que você não é a estrela desse filme, né? – Fallon, de Dinastia. CW/Divulgação

Dinastia mal começou e já está na minha lista de favoritas. A série é um remake da original, que passou nos anos 80 e voltou com a cara dos tempos atuais. Ela acompanha os Carrington, uma família bilionária no ramo do petróleo e energia. Desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage (os reis do gênero, que também fizeram Gossip Girl e The O.C.), a série tem um ritmo bem novelesco, mas cativante. Fallon é maravilhosa, poderosa, inteligente e manipuladora. Ela não mede esforços para conseguir o que ela deseja, mesmo que seja passar por cima de tudo e todos. Até que ela encontra Krystie no seu caminho, o que complica bastante seus planos de comandar a empresa da família.

2) Blair Waldorf, de Gossip Girl

Continua após a publicidade
Não ouviu? Eu sou a maluca malvada por aqui. – Blair, de Gossip Girl. CW/Divulgação

Queen B. É a dona da série, que roubou o posto de Serena, sem nem hesitar. Teve até momentos em que Georgina, Jenny ou até mesmo Serena tentaram ser bem bitchy, mas ninguém supera Blair. Ela era ótima com os seus planos malígnos, sabia ser manipuladora, mentirosa, traiçoeira e nunca aparentava remorse. Até, é claro, se apaixonar por Chuck, que tinha o mesmo nível de maldade que ela, ou até mais. Mesmo assim, ela nunca deixou de tramar, ser bitchy em quase todos os comentários e estar impecável em todos os looks.

3) Georgina Sparks, de Gossip Girl

Bem, você pode dizer para Jesus que a megera está de volta. – Georgina, de GG. CW/Divulgação

Queen B é a rainha mesmo, mas o que seria da série sem as maravilhosas participações de Georgina Sparks? São as falas que mais lembro e a personagem mais bitchy que já passou pela elite de Manhattan, do Upper East Side – o que convenhamos, não é fácil.

4) Katherina Pierce, de The Vampire Diaries

Você realmente acreditou que eu não tinha um plano B? – Katherine, de TVD. CW/Divulgação

Katherine era a melhor doppleganger que Elena poderia ter. Ok, ninguém em Mystic Falls pode concordar, mas que a gente se divertiu um monte com a versão feminina do Damon, ah isso ninguém duvida. Katherine era mentirosa, manipuladora e bem inteligente. Nina Dobrev parecia duas pessoas completamente diferentes se colocar Elena e Katherine lado a lado.

5) Cersei Lannister, de Game of Thrones

Continua após a publicidade
Se você me chamar de irmã de novo, eu mando te estrangular enquanto você dorme. – Cersei, de Game of Thrones. HBO/Divulgação

Até hoje não consigo me decidir se eu amo ou odeio essa personagem. Lena Headey consegue ser tão maravilhosa e cruel ao mesmo tempo que eu fico realmente dividida. Odeio muito o lado cínico e frio da personagem, mas ao mesmo tempo admiro a determinação e força que ela tem. Sempre com uma taça de vinho nas mãos, ela consegue realmente dobrar Westeros, nem que tenha que atacar e botar fogo em tudo.

6) Pam De Beaufort, de True Blood

Minha cara irritada e cara feliz é a mesma coisa. – Pam, de True Blood. HBO/Divulgação

Pam odiava Sookie. Precisa dizer mais? Em uma série em que Sookie literalmente tem sangue doce, ela não conseguia dobrar a vampira badass e incrivelmente linda. O jeito entediado de Pam e a lealdade que tinha com Eric é algo fascinante. Ela comandava Fangtasia como verdadeiramente uma rainha e merecia bem mais do que teve.

7) Sadie Saxton, de Awkward

De nada. –  Sadie, de Awkward. MTV/Divulgação

Sadie consegue ser insensível em todos os momentos, sempre terminando um comentário maldoso com a assinatura da personagem, um cínico: “De nada”, como se ela estivesse te fazendo um favor por ser maldosa. Amo que ela nunca poupou nenhum comentário maldoso para Jenna e não tinha medo de dizer o que pensava na cara de todo mundo. Mas por trás de toda essa casca grossa, tem um coração enorme e é uma amiga incrível para Matty, além de estar tentando ser uma pessoa melhor, mesmo que isso vá contra sua natureza, na maior parte do tempo.

8) Quinn King, de Unreal

Continua após a publicidade
Dinheiro, pinto e poder. Certo? – Quinn, de Unreal. Lifetime/Divulgação

A Quinn é aquele tipo de personagem que eu amo assistir, mas morreria de medo de encontrar na vida real. Pior ainda, trabalhar com esse tipo de pessoa. Ela chega a ser quase uma bully, mas ela está realmente em uma posição de poder, em que comanda um programa em que o produto que está tentando vender é “amor”. A força dessa mulher é admirável, mas os comentários dela são ácidos, bem malvados e só Rachel para conseguir conviver nesse ambiente e entender esse ritmo e essa postura bitchy.

9) Victoria Grayson, de Revenge

Victoria Grayson, de Revenge. ABC/Divulgação

Boa parte das personagens bitchy são jovens, inconsequentes e sem medo de se posicionarem em um mundo hostil. Mas Victoria é vivida, tem classe e sabe usar os comentários afiados nos momentos certos e oportunos. Manipuladora, calculista e bem inteligente, Victoria era uma oponente difícil para Emily/Amanda. Ela nunca engoliu a menina, mesmo quando nem poderia imaginar qual era o plano original dela. Ela não media esforços para manter a vida que tinha, mesmo que isso significasse trair o grande amor da vida dela.

10) Chloe, de Don’t Trust the B- in Apartment 23

Isso não é sobre você. É sobre mim. Como tudo. – Chloe, de Don’t Trust the B. ABC/Divulgação

Fala sério, o título da série tem Bitch no nome e literalmente significa: Não confie na bitch do apartamento 23. No caso, a Chloe, vivida pela magnifíca Krysten Ritter, que posteriormente deu vida à Jessica Jones, outra que tem excelentes tiradas. Mas Chloe é maníaca, maluca e instável. Divertida, inconsequente e sem filtros, Chloe é uma roomie de pesadelo, do tipo que é maravilhoso somente assistindo em séries de TV.

11) Samantha Jones, de Sex and the City

Continua após a publicidade
Quem se importa com o que os outros pensam? – Samantha, de Sex and the City. HBO/Divulgação

Todas as polêmicas que estão acontecendo com o elenco de SATC, não apaga o passado de uma das melhores séries que marcaram a história da TV. Samantha é aquela personagem do grupo que é forte, determinada, sem pudor, sem remorso e sem filtros para ser quem ela realmente é. Amava que ela não tinha medo de experimentar, absolutamente nada que pudesse trazer prazer para sua vida. Samantha é uma amiga incrível, mas aquela que você precisa para ouvir boas verdades, mesmo em momentos difíceis. Além, é claro, de estar fabulosa em absolutamente todos os momentos.

12) Cheryl Blossom, de Riverdale

Você realmente achou que poderia fazer uma festa sem convidar moi? – Cheryl, de Riverdale. CW/Divulgação

Cheryl é bem psicótica. Se você já terminou a primeira temporada, sabe porque eu digo isso. Mas mesmo como a alpha da escola, Cheryl tem se mostrado mais humana e conquistando espaço no grupo de Archie e cia. Sem nunca perder a pose, ela consegue estar sempre muito linda e fazer sempre os melhores comentários, em todos os momentos em que aparece.

13) Karen Walker, de Will & Grace

Ninguém importa além de mim. – Karen, de Will & Grace. NBC/Divulgação

Ah, Karen… Eu não sabia o quanto estava com saudades dessa série até ela voltar e conquistar meu coração com toda força que existe. Uma das melhores voltas que já vi acontecer e com Karen à todo vapor. Karen é maluca, mimada, está quase sempre drogada ou bêbada, mas é parte fundamental do quarteto. Os melhores comentários e mais ácidos vem dela. E o que foi esse episódio da Rosario? Alguém mais assistiu para vir conversar comigo?

14) Diana Trout, de Younger

Continua após a publicidade
Estou rindo, mas eu não estou feliz. – Diana, de Younger. TV Land/Divulgação

Diana é fabulosa, inteligente e trabalhadora. E ela não tem paciência para quem está começando. Somente a Liza para conquistá-la, mesmo que ela jamais confessaria isso. Diana tem uma versão clássica do mundo, polida e muito chique. Por isso, que boa parte do que ela pensa e diz parece ser bem bitchy, porque é quase que natural para alguém como ela.

15) Paris Geller, de Gilmore Girls

Desculpe, em algum momento fui confundida por uma pessoa paciente? – Paris, de Gilmore Girls. CW/Divulgação

Paris sempre foi bitchy, mesmo quando deixou de ser cruel com Rory. Mas ela é a bitchy que aprendi a amar e mesmo quando ela perde a cabeça, ela consegue ser voraz, por causa da inteligência sobrenatural que tem. O que foi aquele episódio em que acaba com Logan para Rory? E esse revival? Fala se ela não roubou todas as cenas que apareceu, sendo a personagem mais malvada que mais amo na TV, sempre.

Fiquei chocada porque a lista parecia que não acabava nunca! Com certeza deixei alguém de fora. Lembra de mais alguma? Qual é a sua favorita? Compartilha comigo nos comentários ou vem conversar comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Publicidade