Livros dos mesmos autores: se você gostou de um, vai gostar do outro!

Histórias de escritores que você ama em dobro

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 16h57 - Publicado em 24 jul 2013, 18h44

É muito chato terminar de ler aquele livro incrível ou aquela saga que a gente não queria que acabasse nunca, né?! Pensando nisso, separamos aqui dois livros do mesmo autor ou autora – se você gostou de um, provavelmente vai gostar do outro também!

Saga Harry Potter e Morte Súbita – J.K. Rowling    

Tudo bem que a saga Harry Potter não foi tão curta assim – afinal, são sete livros. Mesmo assim, a história de Harry deixou todos os fãs muito tristes quando acabou! Lançado em 2012, Morte Súbita é um livro mais adulto do que HP, mas tem um enredo daqueles que prendem a sua atenção. O ponto alto da história é quando Barry FairBrother morre do nada aos quarenta e poucos anos. Aí, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. Barry trabalhava no conselho da paróquia do local e, após a sua morte, sua vaga fica aberta para que outra pessoa tome seu lugar. Isso faz com que uma verdadeira guerra comece na cidadezinha! A partir daí, são contadas as histórias de três famílias de adolescentes, e através delas a autora aborda alguns temas mais sérios como drogas, conflitos familiares e religião. Apesar da trama não ter nada a ver com Harry Potter, ela é cheia da tensão e do suspense que os fãs da saga adoram.

Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins  

Anna e o Beijo Francês é um livro apaixonante! É tipo aquelas histórias de amor que, quando a gente fecha o livro, fica sonhando em viver alguma coisa assim na vida real. O clima de Lola e o Garoto da Casa ao Lado não é tão romântico assim – Lola começa a história namorando outro cara e jurando que nunca mais na vida quer ver o tal “garoto da casa ao lado”. Mas é claro que, como em toda boa comédia romântica, o menino de quem ela queria distância acaba voltando a fazer parte da sua vida e mexendo com os seus sentimentos. Para quem curtiu a Anna, a boa notícia é que a personagem aparece de volta neste livro como amiga da protagonista! 

Fazendo Meu Filme e Apaixonada por Palavras – Paula Pimenta

É impossível não se apaixonar pelo jeito de escrever da Paula Pimenta! Na saga Fazendo Meu Filme , que é composta de quatro livros, a autora escreve como se estivesse contando uma história real. Dá para ler tudo rapidinho! Depois de encarar uma série relativamente grande, experimente ler Apaixonada Por Palavras , que é uma reunião de contos da Paula. A leitura é leve, dá para ler um por dia.

Continua após a publicidade

Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem as experiências e sentimentos da própria autora. Tem história de amor, ciúme, amizade… Tudo baseado em coisas que já aconteceram com ela de verdade!

Saga Crepúsculo e A Hospedeira – Stephenie Mayer  

Não precisa nem dizer o quanto a saga Crepúsculo deixou saudades, né?! Para os fãs de histórias tão envolventes, misteriosas e cheias de momentos de ação como a de Edward e Bella, A Hospedeira também será uma leitura incrível. A história é contada no futuro, quando a maior parte dos corpos humanos foi tomada por aliens e só restam alguns poucos sobreviventes. Entre eles está Melanie, que, apesar de lutar muito, acabou tendo seu corpo ocupado por outra pessoa – a Peregrina. As duas passam a conviver juntas, dentro do mesmo corpo! Para quem ficou interessada, o livro ainda deve ter continuação. E a adaptação está em cartaz nos cinemas!

Querido John e Um Porto Seguro – Nicholas Sparks    

As histórias do Nicholas Sparks são tão românticas que é praticamente impossível não se emocionar durante a leitura. Se você gostou do romance entre o soldado John e a garota Savannah, que não acabou tão bem assim para os dois, com certeza vai gostar de Um Porto Seguro . Tudo começa quando Katie aparece do nada na cidade de Southport. A moça deixa todo mundo intrigado, pensando a respeito de seu passado. Ela até tenta evitar que se aproximem dela, mas começa duas amizades: com o Alex, um viúvo que tem dois filhos pequenos, e com Jo, sua vizinha. Com o tempo, ela e Alex ficam cada vez mais próximos e Katie se apaixona. Mas o seu passado ainda esconde coisas que podem colocar tudo a perder… Para quem é fã do autor, a maior parte de seus livros, como Querido John e Um Porto Seguro , já foram adaptados para o cinema.

 

Qual desses é seu favorito?!

 

Continua após a publicidade

Publicidade