Lilian Regina fala sobre auxiliar na construção de novos imaginários

Lilian comentou com a gente sobre a importância de interpretar uma cientista preta em uma série para a Netflix

Por Amábile Reis Atualizado em 31 ago 2020, 14h12 - Publicado em 7 set 2020, 10h00

Atenção, miga! A CH conversou com a atriz Lilian Regina, que faz a Dra. Tayane na série Mundo Mistério, novidade da Netflix. Lilian comentou com a gente sobre a importância de interpretar uma cientista e como isso pode auxiliar na construção de novos imaginários para os adolescentes. 

  • “Eu acho superimportante ocupar um lugar dentro de uma série em que eu, como mulher preta, interpreto uma cientista que tem uma autoridade dentro do laboratório, que ocupa um espaço da intelectualidade. Porque quando a gente fecha os olhos e vai imaginar um cientista, um médico, um advogado –  profissões que se dão no meio acadêmico -, o nosso imaginário vai para homens brancos. Então, ser uma cientista preta, que está num lugar que foge dos esteriótipos, como o da empregada doméstica, como o da mulher escravizada – não que essas narrativas não sejam importantes -, isso abre a possibilidade da construção de novos imaginários e dos nossos corpos pretos estarem ocupando esses lugares“, pontuou. Veja o papo completo abaixo:

    View this post on Instagram

    A CH conversou com a atriz @lilianregina.ga, que faz a Dra. Tayane na série Mundo Mistério, novidade da Netflix. Lilian comentou sobre a importância de interpretar uma cientista e como isso pode auxiliar na construção de novos imaginários para os adolescentes. "Ver mulheres pretas, que são grandes potências, ocupando esses espaços e nos sentir representadas é muito importante", disse. Confira o papo completo!

    A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade