Lili Reinhart se desculpa por post polêmico sobre #BlackLivesMatter

A atriz se envolveu em uma polêmica após o uso de uma fotografia para chamar atenção dos fãs para o movimento

Por Amábile Reis - Atualizado em 2 jul 2020, 12h00 - Publicado em 1 jul 2020, 12h09

Nesta terça-feira (30/6), Lili Reinhart se desculpou por um post sobre o #BlackLivesMatter no Instagram. A atriz escolheu uma foto considerada polêmica pelos internautas para pedir por justiça a Breonna Taylor, uma americana que foi assassinada por policiais brancos enquanto dormia em casa.

Lili publicou, na segunda-feira (29/6), uma foto sem camisa e a ironizou na legenda: “Agora que os meus peitos chamaram a atenção de vocês, os assassinos de Breonna Taylor ainda não foram presos. Peçam por justiça”. Veja o post:

Instagram/Reprodução

Rapidamente, a imagem viralizou e muitas pessoas repudiaram a atitude dela. Separamos alguns comentários:

“Lili Reinhart realmente achou que estava fazendo algo… Isso é doentio. Por que usar o nome de Breonna Taylor como desculpa para postar uma foto sexy? Estranho e nojento.”

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

“A única coisa que este post fez foi fazer com que várias pessoas falassem sobre os peitos de Lili Reinhart. Foi um post querendo biscoito com legenda do Black Lives Matter. Qual é a chance de alguém olhar a foto dos peitos de Lili e dizer: ‘É, vamos lutar por justiça’. Eles vão falar sobre Lili e não sobre a Breonna.”

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

“A morte da Breonna Taylor não é uma piada ou um meme. As pessoas precisam saber disso e o post da Lili não serviu para isso.”

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ao se deparar com a repercussão, primeiramente a atriz apagou a legenda da imagem, mas manteve o post. Isso também gerou uma onda de novos posicionamentos. “O fato de Lili Reinhart ter deletado a legenda da foto, mas não ter deletado o post prova com certeza que ela não postou para chamar atenção a Breonna Taylor. Ela queria uma legenda engraçadinha e usou a morte de uma mulher preta inocente para tanto”, escreveu um internauta.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Diante a tudo isso, Lili apagou a publicação e se desculpou. “Eu sempre tentei usar a minha plataforma para o bem. E para falar sobre coisas que são importantes para mim. Eu também posso admitir quando cometo um erro e fiz isso com a minha legenda. Nunca foi minha intenção insultar alguém e eu peço verdadeiramente desculpas a quem ofendi”, afirmou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

E aí, o que você achou da resposta dela?

Publicidade