Lana Condor revela que fez testes para papel em Star Wars

A atriz quase viveu Rose Tico na saga!

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 17 fev 2020, 18h26 - Publicado em 17 fev 2020, 18h25

Atualmente, é praticamente impossível pensar na Lara Jean de Para Todos os Garotos que Já Amei sem associá-la à atriz Lana Condor. Mas foi por pouco que ela não se tornou conhecida por outro papel: o de Rose Tico em Star Wars: O Último Jedi.

Lana Condor na pré-estreia de Para Todos os Garotos: PS: Ainda Amo Você em Los Angeles Gregg DeGuire/FilmMagic/Getty Images

Sim, ela revelou que chegou a fazer testes para a saga de Guerra nas Estrelas, mas acabou perdendo o posto para Kelly Marie Tran. Em entrevista ao site StyleCaster, Lana relembrou que conheceu John Boyega, o Finn, durante um teste de leitura de cenas.

“Isso foi antes do lançamento do O Despertar da Força. Eles já estavam fazendo testes para a sequência. Ele estava comendo sushi e fui encontrá-lo. Lembro-me de olhar para ele e pensar: ‘Ele não tem ideia do que está prestes a acontecer com sua vida. Ele será o protagonista em Star Wars. Isso é tão legal.’ E então ele explodiu da noite para o dia”, entregou ela.

Rose Tico, de Star Wars, é vivida por Kelly Marie Tran Disney/Divulgação

Apesar de que teria curtido estar em Star Wars, Lana diz que não ficou triste por não ter passado nos testes finais. “Se eu tivesse feito Star Wars, eu não teria conseguido fazer Para Todos os Garotos, então esse é um exemplo de que se uma porta fecha, outra abre”, afirmou. Certíssima, né?

Na entrevista, Lana contou também que fez testes para a série do High School Musical que passa no Disney+! Já pensou? Ela revelou ainda que chegou a ouvir muitos comentários racistas em algumas audições. Uma vez, pediram que ela agisse “como a Hello Kitty ou um anime ambulante”. “Eles queriam que eu fosse tão bonitinha e fofinha porque é assim que pensam que são os asiáticos”, disse.

Que bom que Para Todos os Garotos veio para mudar isso, né?

Continua após a publicidade
Publicidade