Lady Gaga chora ao fazer discurso pelas vítimas de ataque em Orlando
A cantora ficou muito emocionada ao falar sobre as vítimas, mortas por um atirador dentro de uma boate LGBT
No último domingo (12), acordamos com mais uma notícia triste: um ataque a uma boate LGBT em Orlando, nos Estados Unidos. Um atirador, identificado como Omar Saddiqui Mateen, fez mais de cem disparos dentro do local, matando 49 pessoas e deixando dezenas de feridos. Esse foi o pior atentado já registrado no país, ficando atrás apenas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
Vários famosos demonstraram sua tristeza e solidariedade nas redes sociais. A cantora Lady Gaga ficou bastante abalada com a tragédia. Na segunda-feira (13), ela participou de um ato em homenagem às vítimas.
Sem conter as lágrimas, Lady Gaga discursou e disse que não iria permitir que sua revolta contra o ataque ofuscasse a necessidade de honrar a memória das vítimas.
“Eu não posso evitar sentir que esse nível de ódio, como em todos os crimes de preconceito, é um ataque à própria humanidade. É um ataque a todos. Esta noite, eu humildemente me junto a vocês, como um ser humano, em paz e sinceridade, com compromisso e solidariedade, para tomar um tempo e sentir o luto pela trágica perda de pessoas inocentes e lindas”, disse a cantora. “Esta noite, Orlando, nós estamos com vocês. E nós estamos aqui para lembrar”, ela completou.
Ignore voices that aim to divide us, this only leads to more violence between people. We must unite as humans, where we are all the same. 🌏
Lady Gaga (@ladygaga) June 14, 2016
A cantora também usou as redes sociais para falar o que pensa sobre discursos de ódio e preconceito. “Ignore as vozes que ameaçam nos dividir, isso apenas leva a mais violência entre as pessoas. Devemos nos unir como humanos, onde somos todos os mesmos”, escreveu ela no Twitter. Já no Instagram, Gaga disse: “Podemos sempre contar com as dores uns dos outros para nos lembrarmos o que é a força”.
Em outra legenda, a Mother Monster revelou o seguinte: “Eu vi medo e tristeza nos rostos de muitos, mas senti conforto sabendo que há milhões pelo mundo que não fazem parte da comunidade LGBT, mas fazem parte da comunidade hétero e estão tão comovidos com essa tragédia. Vocês não estão sozinhos“.
Nós concordamos com você, Gaga. Vamos seguir todos juntos? #PrayForOrlando