K-pop: vai ter bloquinho de Carnaval, idol coreano e muita festa em março

Quem disse que kpopper não pode cair na folia?

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 1 mar 2019, 20h28 - Publicado em 1 mar 2019, 17h53

Engana-se quem pensa que kpopper não pula Carnaval. Prepare as coreografias e vista seu abadá – ou melhor, a camiseta do seu grupo favorito – porque o mês de março vai botar todo mundo pro alto.

k-pop
GIPHY/Reprodução

2019 marca o 60º aniversário das relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul, além dos 100 anos da independência coreana. Para celebrar a data, acontece no dia 1 de março, no bairro do Bom Retiro em São Paulo, o Festival Arirang. Como parte do Festival, a parada Arirang Carnaval, promovida pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, comemora a mistura entre as culturas brasileira e coreana da melhor forma possível: com muita dança, canto, workshops gratuitos e convidados especiais, como a renomada artista sul-coreana Seok Ye Bin. A festa se encerra com um bloquinho de Carnaval que parte do bairro às 19h.

Também no primeiro dia do mês, acontece a tradicional Down to Play, uma balada divertida e eclética voltada para os kpoppers de São Paulo. Com uma super estrutura, o evento temático promete ser o esquenta de carnaval perfeito para começar o mês. Tocando o melhor do pop, k-hip hop e reggaeton, a festa acontece  no Open Bar Club, em Pinheiros. Mas atenção: é só para maiores de 18 anos, ok?

GIF/Reprodução

Já no dia 2 de março, a segunda edição do K-Bloco chega para dar continuidade ao rolê. Além de muito som, o K-Bloco incluiu uma atração internacional: Spax, ex-membro da boyband Blanc7, chega ao Brasil para participar da folia, com direito a fanmeeting, bate papo e fotos com o idol.

Continua após a publicidade

Na capital do Rio de Janeiro têm a estreia do bloco Famous K-pop. Botando todo mundo pra dançar ao som dos maiores hits do K-pop, o evento aberto para todos os públicos é gratuito e acontece no dia 4 de março, no bairro do Botafogo.

bts-idol

Sempre muito conectada e próxima aos seus ouvintes, a Rádio Disney se orgulha por ser a primeira rádio do Brasil a tocar BTS! Em conjunto com a LG Electronics, irá presentear os todos fãs de K-POP com um mega evento aberto ao público, dia 10 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Serão seis horas de atividades, nas quais o público poderá viver diversas experiências, como fazer uma selfie com câmera 360º, aula com a FitDance, quiz sobre K-pop e competição de dança.

Animados?

Publicidade