Continua após publicidade

Justin Timberlake, o cantor mais cool do momento

Do NSYNC a um disco solo na lista dos melhores do ano e de Britney Spears a Scarlett Johansson, Justin Timberlake cresceu e virou o artista mais badalado do momento.

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 23h50 - Publicado em 24 jul 2013, 18h37

O tempo fez muito bem a Justin Timberlake. Hoje quase ninguém lembra que um dia ele dançou no NSYNC. E não é à toa.

Em 2006, seu FutureSex/LoveSounds entrava para a lista dos melhores discos do ano, com a produção de Timbaland, que colabora com Missy Elliot e outros monstros do hip-hop.

O estilo duvidoso também ficou no passado: Justin agora só aparece de ternos moderninhos. Até as namoradas mudaram pra melhor: depois de Britney Spears e Cameron Diaz, ele tem circulado atualmente com Scarlett Johansson, a nova musa de Woody Allen.

O cantor ainda arranjou um tempinho para fazer cinema. Está no elenco de “Alpha Dog”, com direção de Nick Cassavetes e inspirado na história de Jesse James Hollywood, um traficante de drogas que se tornou o homem mais jovem já procurado pelo FBI. E há mais filmes na fila para estrear por aqui.

CAPRICHO: Como foi fazer alguém tão violento (em “Alpha Dog”, Justin interpreta Frankie Ballenbacher, amigo de Jesse James)?

Justin: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por você ter falado isso logo de cara. (risos) O objetivo foi revelar a verdade em torno dessas pessoas. Acho que não é surpresa para ninguém dizer que o filme é difícil de assistir.

CAPRICHO: A maioria dos iniciantes prefere interpretar personagens mais simpáticos, não?

Continua após a publicidade

Justin: O que me atraiu nesse filme foi estar envolvido com grandes atores, um grande diretor e um grande roteiro.

CAPRICHO: O processo de preparação deve ter sido longo. Você está bem fortinho no filme.

Justin: Bem fortão, né? (risos) A gente teve que se entregar a um treinamento intensivo de levantamento de pesos e condicionamento físico. O corpo doía muito depois.

CAPRICHO: Como você avalia sua carreira de ator versus a de cantor?

Justin: Bem, vamos ter que esperar um pouco mais para responder a essa pergunta. Ainda não fui tão longe assim. (risos) Mas ao criar música você tem mais autonomia. Ao ser ator, você tem que depositar sua confiança na mão de um diretor.

CAPRICHO: Sobra tempo para a sua grife de roupas, a William Rast?

Continua após a publicidade

Justin: Esse é um projeto paralelo, que tenho com meu sócio, Trace Ayala. A gente examina tudo. Nos encontramos a cada duas semanas e discutimos do design à lavagem do jeans. Nossa missão é fazer a melhor roupa do mundo.

CAPRICHO: Você é um cara famoso e bem acessível – pelo menos aparenta ser. É difícil distinguir amizades reais de gente puxa-saco ou que te trata diferente por causa da fama?

Justin: É claro que existe muita falsidade neste mundo. Mas meu melhor amigo, Trace, é sempre honesto comigo. Conheço-o por toda minha vida. Ele nunca mudou.

CAPRICHO: Quem são mais histéricas: fãs jovens ou maduras?

Justin: Bem, as adolescentes são mais malucas. Elas se escondem no banheiro! (risos)

Publicidade