Isis Valverde: uma nova mulher depois da viagem para a Índia
Isis Valverde conta para a revista CAPRICHO como a viagem à Índia mudou sua vida: "Estranhei, fiquei muito pensativa e refleti sobre a minha vida. (...) Voltei mais Isis!"
Para viver Camila na novela das 8, “Caminho das Índias”, a atriz mineira carimbou o passaporte para o país mais místico do Oriente. Lá, se assustou um pouco com a diferença cultural.
“Os homens não respeitam muito as mulheres”, conta.
Mas Isis ficou maravilhada com a cultura indiana. Era uma das primeiras da fila na hora de experimentar as comidinhas apimentadas e, lógico, voltou com um sári azul na bagagem. Isis não resistiu à onda indiana.
Num ensaio exclusivo para a edição 1065 da revista CAPRICHO, que já está nas bancas, a atriz foi clicada pelo fotógrafo Fernando Torquato e falou sobre estilo, namoro, sobre a Rakelli, personagem da novela “Beleza Pura” que mudou sua vida e muito mais.
Como foi a viagem para a Índia?
Foi maravilhosa! Tive um choque cultural. A Índia é muito diferente do Brasil. Eu fui sozinha, com pessoas que não conhecia tão bem, que não fazem parte do meu cotidiano, para um país onde tudo é diferente, desde a comida até o bom-dia. Estranhei, fiquei muito pensativa e refleti sobre a minha vida. Com o cotidiano agitado, eu não tinha tempo de pensar na vida.
Como era a comida?
Provei de tudo! Eu, Tony (Ramos), Ju (Juliana Paes) e Márcio (Garcia) provávamos os pratos. Aí os outros decidiam se iam comer ou não. A comida é muito apimentada, mas, como adoro pimenta, tive muita sorte! Eu adorava tomar uma bebida geladíssima que leva gengibre, frutas típicas, matinhos… É uma bebida forte. Eu tomava a toda hora. Digamos que era o milk-shake da Índia! (risos)
Algo mudou na sua vida com essa viagem tão diferente?
Voltei mais focada no que eu quero e também mais agradecida por tudo o que tenho. Voltei mais Isis! Às vezes, a nossa chama se apaga ou as pessoas nos desviam de quem nós somos. Lá na Índia, tive esse encontro com a Isis que saiu de Aiuruoca (sul de Minas Gerais), que acreditou em si e lutou. Se você não acredita na sua capacidade, quem vai acreditar? Posso dizer que, hoje, eu sei quem sou eu.
* A entrevista, na íntegra, você confere na edição 1065 da revista CAPRICHO, que já está nas bancas.
CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO DE ISIS VALVERDE PARA A CAPRICHO
Bônus:
* Isis Valverde: “Eu era a BV da turma” .