Invadimos o estúdio do CPM22
A CAPRICHO encontrou os caras e bateu um papo sobre o novo álbum, Cidade Cinza
Se hoje bandas como NX Zero, Fresno e Strike fazem sucesso nas paradas é porque o CPM22 abriu o espaço para a combinação hardcore e letras de amor em 2001, com o sucesso do álbum Regina Lets Go .
Mas seis anos e muitos hits depois, a banda surpreende os fãs com Cidade Cinza, um álbum com apenas 32 minutos de duração e letras que falam do caos urbano e de como é viver uma cidade como São Paulo. O disco só tem duas ou três canções de amor. Enquanto todo mundo está indo pelo mesmo caminho, vamos por outro, conta Badauí.
Onde está Wally?
A faixa de trabalho do novo disco, Nossa Música, já está tocando no rádio e manda um recado às fãs mais fiéis. Mas se você estiver escutando nossa música esta noite, eu já estarei feliz, diz a letra. Já a faixa que dá nome ao CD, Cidade Cinza, é a mais urbana de todas. Nela, Badauí e Wally dividem os vocais. O guitarrista não apareceu ao nosso encontro com a banda, mas todo mundo explicou que ele é furão assim mesmo. Às vezes, a gente liga pra ele e ele diz que tá chegando, brincou o baterista Japinha.
CPM aposta
Na hora de falar das bandas mais novas, como Fresno e NX Zero, eles são só elogios. Esses moleques são muito merecedores, acredita Luciano, que completa: Se a gente serviu de influência para alguém, já está lindo. E a nossa influência vai ser sempre pelo lado musical, nunca por causa das nossas roupas ou cabelos. Aliás, a tendência atual pode até ser franjinha, mas o CPM segue fiel ao seu estilo basicão: camiseta, bermuda e tênis. Maquiagem, nem pensar.
Próxima parada
Com 4 discos de ouro e 3 DVDs lançados, a banda está mais sossegada e pensa em fazer um pausa depois de lançar mais um álbum no ano que vem. Todos os integrantes querem gravar material fora do CPM . Em 2008, eles pretendem fazer cerca de 80 shows, bem menos do que os 170 que fizeram em 2004. Esse tipo de loucura, de fazer um show atrás do outro, a gente não quer mais, assegura Badauí. Ou seja, você tem mais umas 80 chances de ver o CPM ao vivo. Depois que eles entrarem de férias, não vá ficar se lamentando por ter perdido a turnê do CD Cidade Cinza. Quem avisa…