“Hoje não preciso mais fazer só donzelas em perigo”, diz Chloë Moretz sobre a Cassie de A 5ª Onda
Em seu mais novo longa, a atriz interpreta uma garota que faz de tudo para salvar a vida do seu irmão
Perder a mãe, os amigos, se separar do irmão, perder o pai e até matar um inocente. Tudo isso acontece com Cassie logo nas primeiras cenas de A 5ª Onda , que estrou nos cinemas neste final de semana. No papel dessa garota normal que precisa lutar numa guerra alienígena praticamente sozinha está Chloë Grace Moretz, que conversou com a CAPRICHO sobre sua personagem e suas outras três (três!) estreias do ano!
Baseado no best-seller homônimo, A 5º Onda mostra o p laneta Terra sendo atingido por várias ondas de destruição (terremotos, pragas, falta de energia…). Com isso, Cassie é separada do seu irmão mais novo, Sam. Daí pra frente, seu maior objetivo é reencontrá-lo . “Isso foi uma das coisas que mais me empolgou quando li o livro”, comentou Chloe. ” Essa não é uma história de amor sobre se ela quer ou não beijar aquele cara. É uma história de amor entre irmãos, que estão lutando um pelo outro para sobreviver e existir.”
Num mundo praticamente destruído por inteiro, salvar a vida de Sam se torna uma tarefa de guerra para Cassie, uma adolescente que nunca nem brigou na escola . Essa contradição permitiu a Chloe dispensar laboratórios para fazer o filme. “Minha personagem poderia ter medo quando carrego um rifle M16 enorme no pescoço”, explicou a atriz. “Por isso, preciso me atrapalhar com o rifle e não parecer que sei o que estou fazendo. “
Aliás, ter uma personagem jovem, feminina e gente como a gente num papel de “soldado” é uma das coisas mais legais do filme . “Por mais que queiramos dizer que temos determinadas habilidades, no final, se você tem 16 anos e está no ensino médio, sua maior preocupação são as provas e se você irá passar de ano “, disse Chloe. “Nenhum de nós é tão especial quanto um super-herói ou uma garota que é incrível em determinado aspecto. Então, é legal ver a história dessa jovem com a qual podemos nos identificar, porque é isso que somos .”
Chloë ainda destacou que o perfil das personagens femininas que ela tem visto por aí mudou bastante. ” Hoje eu não preciso me subjugar e só interpretar a donzela em perigo, esperando que alguém me salve”, explicou ela. “Eu posso ser aquela correndo na floresta, salvando meu irmão, minha família, tentando reconstruir tudo, porque as mulheres são assim. Nós somos assim, perseveramos e não dizemos ?Não!?. “
Não à toa, após A 5ª Onda, Chloë ainda estreia outros três longas só neste ano . O primeiro, em 19/5, é Vizinhos 2 , em que ela interpreta uma estudante desgovernada contracenando com Zac Efron . Já em November Criminals, Chloë vai tentar desvendar um crime ao lado de Ansel Elgort . Por fim, em Brain on Fire, a atriz fará uma garota que acaba enlouquecendo. Só ficou faltando a sequência de A 5ª Onda, né Chloe?😉
E aí? Você já assistiu o filme? Curtiu?