Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é escolhido para representar o Brasil no Oscar
Filme de Daniel Ribeiro entra na briga por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro
O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho , de Daniel Ribeiro, foi escolhido para representar o Brasil na disputa de uma vaga entre os cinco finalistas a Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015, que será realizado no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles.
O anúncio do representante brasileiro foi feito na manhã desta quinta-feira (18/9), pela ministra da Cultura Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho superou outros 17 filmes nacionais, entre eles Praia do Futuro , de Karim Aïnouz, O Lobo Atrás da Porta , de Fernando Coimbra, Entre Nós , de Paulo Morelli, Serra Pelada , de Heitor Dhalia, e O Menino e o Mundo , de Alê Abreu.
O filme de Daniel Ribeiro conta a história de Leo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que se apaixona pelo menino novo do colégio, Gabriel (Fábio Aldi). O longa retoma a história do curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho , lançado em 2010.
Em 2014, O Som ao Redor , de Kleber Mendonça Filho, foi o longa escolhido para representar o Brasil no Oscar, mas não conseguiu entrar para a lista de cinco indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A última vez que um filme brasileiro conseguiu tal feito foi em 1999, com Central do Brasil , de Walter Salles.