Continua após publicidade

Guia de bandas com garotas no vocal que estão bombando

A CAPRICHO preparou uma lista completa com as 20 bandas e grupos com vocais femininos que mais bombam na música atual. Você conhece todas elas?

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h10 - Publicado em 22 jul 2013, 18h56

Elas entraram de mansinho no cenário musical e, de repente, conseguiram conquistar o grande público. Há até quem diga que a voz feminina é muito mais incrível de se ouvir em músicas do que a dos garotos.

Se isso é verdade, a gente não sabe. Mas que as garotas abaixo fazem a cabeça de jovens e adultos em todo o mundo, nós não temos dúvida!

1. The Veronicas

Elas são gêmeas, naturais da Austrália e adoram pop rock. Jessica e Lisa começaram na carreira em 2005, quando gravaram o álbum “The Secret Life Of”. O último CD das garotas, “Hook me up”, foi lançado em 2007. Querem dicas de músicas legais pra conhecer bem o estilo musical das garotas? Procurem “Secret” e “4ever”! Ouça!

2. Paramore

Ok, nós adoramos o Josh, o Zac e o Jeremy. Mas não tem como negar que nosso entusiasmo maior começa mesmo quando ouvimos a voz da Hayley. O Paramore surgiu em 2004, no Tennessee e já é considerado uma das bandas de rock de mais sucesso no mundo.

3. Fake Number

A banda é composta por Gah, Tony, Pinguim, Mark, e a vocal Elektra. O caminho até a fama foi longo, mas a banda já é referência no cenário underground. Numa entrevista para a CAPRICHO, a Elektra, que é mega fã da Hayley, do Paramore, nos contou que nunca sofreu preconceito por ser vocal de uma banda de rock. “Nunca falaram nada a esse respeito. Eu morava no interior e todo mundo se conhecia e se apoiava bastante. Eu adoro o que faço. Eles me apoiaram”, disse.

4. The Wreckers

Tem gente que diz que Michelle Branch e Jessica Harp, as The Wreckers , são do pop e outras acreditam que elas partem para o country. Mas a união das duas cantoras resultou em sucesso garantido. As garotas já foram indicadas várias vezes ao Grammy e colecionam discos de ouro.

5. The Ting Tings

A dupla é formada por Jules de Martino e, claro, por Katie White. O indie pop dançante dos ingleses tocou MUITO nas baladinhas no ano passado. Hits como “That’s not my name”, “Great DJ” e “Shut up and let me go” são essenciais para um dia em que você só quer ouvir música alta (com vocais femininos) e dançar!

6. Lipstick

Cinco garotas do ABC se conheceram numa escola de música e resolveram montar uma banda. E não é que deu certo. Hoje, Mel, Carol, Tila, Michele e Dedê foram uma das únicas bandas femininas de sucesso no Brasil.

7. Aly & AJ

Alyson e Amanda Joy são irmãs e, além de guitarristas, são atrizes e compositoras. As duas começaram a cantar na igreja, quando ainda eram crianças, e o sucesso veio naturalmente. Hoje elas já têm 3 álbuns e estão prestes a lançar outro nesse ano. Vale a pena conferir a música delas !

8. T.A.T.U.

Continua após a publicidade

Quem não lembra da música “All about us”? Essa foi a grande responsável pelo sucesso repentino das russas Yulia Volkova e Lena Katina . A dupla está na estrada desde 1999 e acaba de lançar um disco novo, o “Vesyolye Ulybki”.

9. Cansei de ser Sexy

Essa é, com certeza, a banda brasileira que mais bomba no Reino Unido e nos Estados Unidos. O grupo é formado por 4 meninas e apenas um garoto. Lovefoxxx, Luiza, Ana, Carolina e Adriano arrasam no estilo!

10. RBD

Falar de RBD sem falar de Anahí, Dulce e Maite, é quase um pecado. Nós adoramos a voz do Christian, do Poncho e Do Chris Uckermann, mas admitimos que quem dá uma pitadinha diferente no som são as meninas!

Segunda parte

 

 

Publicidade