Continua após publicidade

Gigi rebate críticas de que foi violenta ao ser atacada por “fã”

A modelo sentiu a necessidade de se defender após comentários negativos que recebeu ao dar uma cotovelada em cara que a atacou.

Por Bruna Nobrega Atualizado em 27 set 2016, 18h07 - Publicado em 27 set 2016, 18h01

Na semana passada, nós contamos que a modelo Gigi Hadid tinha sido atacada por um zoador de celebridades depois de sair de um desfile em Milão. O cara a agarrou por trás e a levantou do chão (!). Em um momento de autodefesa, então, Gigi deu uma cotovelada em sua cara e conseguiu escapar.

gigi-hadid-atacada-fa-louco

Muitas pessoas, entretanto, criticaram a atitude dela, dizendo que aquele “não era um comportamento modelo”. Chato, né?Gigi quis se defender através de uma carta que escreveu ao site da Lena Dunham. Olha só o que ela disse:

“Eu me lembro de ter tempo, em câmera lenta, de olhar para ele, um estranho, e minha primeira reação foi: ‘Tirem-me dessa situação’. Eu jogava vôlei, e meus treinadores falavam sobre memória muscular. Eu comecei a treinar boxe dois anos atrás e sempre me lembrei disso. Desde então, eu nunca estive em uma situação que me forçasse a lutar, mas isso simplesmente veio quando ele me agarrou – não foi uma escolha. Eu realmente tenho uma lutadora dentre de mim.

gigi-hadid-luta-boxe

Continua após a publicidade

Honestamente, eu me senti em perigo, e eu tinha todo o direito de reagir da forma como eu reagi. Eu quero que garotas vejam o vídeo e saibam que elas têm que se defender também, se colocadas em uma situação parecida. Praticar autodefesa é importante para que, se o momento vier, a memória muscular venha mais naturalmente do que congelar. Confiança em sua própria habilidade para se defender vem com se educar sobre isso e é uma megavantagem em um situação perigosa.

Pode soar clichê, mas, naquele momento, não foi heroico para mim. Foi apenas o que eu tive que fazer. É muito tocante para mim que as pessoas vejam dessa forma. Eu sei que pessoas são colocadas em situações muito piores todo dia e não há câmeras ao lado que provocam o apoio da mídia. Eu só quero que o que aconteceu comigo mostre que é o direito de todo mundo, e pode ser empoderador, saber se defender.

 

A Gigi tem razão ao dizer que a gente não pode se calar, mas nem sempre a agressão é a melhor forma de defesa, né?

Publicidade