Gabriel Wainer é fofo e um pouco nerd
Além do rosto lindo, Gabriel Wainer, o Eduardo de Malhação, gosta de ler e se dá bem com todo mundo. Ele conversou com a gente sobre o seriado.
O que você tem em comum com o Eduardo?
A coisa em comum é que o Eduardo é um cara com cheio de conflitos, e eu já passei por muitas dificuldades na época da puberdade, mas diferentes das dele. Dificuldades de relacionamento, questões com a famÃlia, conflitos existenciais do tipo quem sou eu, o que vou fazer da vida.
Na vida real, que tipo de aluno você era?
Eu era aquele tipo de aluno que não estudava mas sempre passava na média. Não era nem um pouco popular, era supertÃmido, só no segundo ano é que comecei a ir à s festas. Foi uma necessidade de sair, encontrar meu lugar. Tive uma namorada no colégio, mas como eu era muito tÃmido nem sei dizer se fazia sucesso com as meninas.
Como é ter uma avó tão famosa? (Gabriel é neto de Danuza Leão, colunista)
Eu adoro, mas ao mesmo tempo estou acostumado, já que isso é comum na minha vida, convivo desde pequeno com minha avó. Li a biografia dela, Quase Tudo, e adorei. Acho que minha famÃlia tem uma história de vida muito interessante, tenho sorte de estar nessa famÃlia. Não só minha avó como minha mãe, que é artista plástica, meu avô, que já morreu, tias, primos, etc. Acho essas histórias positivas, instigantes, sempre me deram tesão de viver.
Como foram os primeiros contatos com o elenco de Malhação, seu primeiro trabalho na TV? Como foi recebido?
Cara, foi o melhor impossÃvel. Entrar na televisão dá medo, dá um frio na barriga, mas foi tudo muito excitante. Fui com a cara de todo mundo, o elenco tá com uma sintonia muito boa.
De quem do elenco você é mais amigo?
Eu sou mais chegado do Bernardo. A gente tem uma troca muito boa, projetos juntos, conversamos muito. A gente gosta de conversar, ir pra restaurante japonês, trocar idéia sobre cinema, teatro, dali ir para uma festa fazer leitura de roteiro, de peça, etc.
Qual a menina que vc acha mais bonita em Malhação?
Agora você me pegou, mas acho a Camila (Camila dos Anjos, que faz a Roberta)
Como é o clima das gravações?
Acho ótimo, cara, é um ambiente de trabalho não impede de ter relações humanas.
Rola uma disputa de ego, um ator querendo aparecer mais que o outro?
Cara, acho que rola sim, mas num sentido muito inconsciente. Ninguém faz nada por mal, mas à s vezes acontece de uma pessoa ficar mais empolgada, querendo aparecer mais, mas não no sentido de prejudicar ninguém. Quando isso acontece, temos liberdade de falar para a pessoa: “Calma, segura a onda”.