Família de JP Rufino vai prestar queixa contra racismo
O ator se deparou com comentários racistas durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram
Até quando as pessoas vão continuar agindo com racismo dentro e fora das redes sociais? Desta vez, quem foi alvo de comentários preconceituosos no Instagram foi JP Rufino, o Pirulito de Êta Mundo Bom. O ator fez um live em seu perfil enquanto participava do desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro e, entre os comentários de seus seguidores, um internauta escreveu: “eca, macaco sambando”.

De acordo com a revista Quem, a mãe do ator, Martha Cristina, vai prestar queixa na delegacia especializada de investigação de crimes cibernéticos. “Queremos que nosso caso ajude outras pessoas que passam por situação parecida. Por isso, tomaremos as medidas cabíveis. Infelizmente, a gente passa por isso (racismo) a toda hora e a todo momento. Preparo meus filhos para o mundo, mas uma situação como esta magoa”, disse.
Jota, que no momento da transmissão estava desfilando pela Mangueira, não viu os comentários maldosos na hora. Quem chamou a atenção da família para o problema foi o irmão mais novo, Serginho, que printou os posts.
Em seu Instagram, Jota expôs o seguidor e disse que decidiu denunciá-lo porque acredita num mundo melhor e com pessoas que respeitem umas as outras. “E durante sua transmissão ao vivo, do nada você recebe esse (e por mim inabalável) comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo de críticas ou ‘maldades'”, escreveu. Em seguida, ele lista as qualidades que o levaram a respeitar as diferenças. “Não poderia me calar ou deixar passar tamanha falta de noção”, explicou.
JP Rufino volta à TV em março, com a nova novela das 6 da Globo, Orgulho e Paixão.