Estudantes de moda criam peças inspiradas nos Minions!

Alunos da Central Saint Martins, de Londres, fizeram roupas e acessórios inspirados nos personagens

Por Bruno Dias Foto: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 16h10 - Publicado em 7 Maio 2015, 10h30

O filme dos Minions só chega aos cinemas no dia 25 de junho, mas pra já ir entrando no clima a Universal Pictures desafiou estudantes de uma das maiores escolas de moda do mundo, a Central Saint Martins, de Londres, a criarem uma coleção especial inspirada nos personagens.

Os Minions viraram roupas e acessórios especiais para uma coleção Primavera/Verão 2015. Foram 130 alunos inscritos, mas apenas 20 foram para a etapa final, entre eles a brasileira Luma Guarconi, 19, de Vitória, Espírito Santo.

“Decidi focar meu projeto no comportamento dos Minions. Notei que eles, essencialmente, não agem por conta própria, eles preferem reagir às situações. Então criei uma peça de vestuário que responde aos movimentos feitos por um dançarino, por exemplo, e que reage com as ações da pessoa que estiver usando”, contou Luma.

Minions vai mostrar a saga de Kevin, Stuart e Bob em busca de um novo mestre malvado. O filme conta com direção de Pierre Coffin e Kyle Balda e roteiro de Brian Lynch, de O Gato de Botas .

Continua após a publicidade
Publicidade