Entenda por que Jennifer Lawrence é a nova queridinha de Hollywood

Estrela de "Jogos Vorazes" acumula duas indicações ao Oscar com apenas 22 anos

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 17h05 - Publicado em 24 jul 2013, 19h16

Estrela de “Jogos Vorazes” acumula duas indicações ao Oscar com apenas 22 anos

Esta semana foi especial para Jennifer Lawrence ! A estrela da franquia “Jogos Vorazes” acumulou prêmios importantes e ainda conseguiu sua segunda indicação ao Oscar de melhor atriz por sua atuação em “O Lado Bom da Vida”. Isso tudo com apenas 22 anos!

E quem começou a amar o trabalho de Jennifer somente após vê-la no papel de Katniss Everdeen, em “Jogos Vorazes”, tem a chance de descobrir uma das jovens atrizes mais talentosas de Hollywood.

Meninas fortes

Jennifer já atuou em excelentes filmes, quase sempre interpretando meninas com histórias de vida difícil, mas com muita garra.

Um desses primeiros papéis, como Mariana em “Vidas Que Se Cruzam” (2008), Jen ganhou o prêmio Marcello Mastroianni, para melhor atriz estreante, no Festival de Cinema de Veneza.

Primeira indicação ao Oscar

Mas foi em “Inverno da Alma” (2010) que Jennifer Lawrence chamou de vez a atenção dos críticos de cinema. Ela interpreta Ree, que precisa cuidar dos irmãos e da mãe doente, e lutar para não perder sua casa por causa dos erros do pai.

Continua após a publicidade

Ree rendeu a Jennifer sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz e outros papéis de destaque como de Raven/ Mística, de “X-Men: Primeira Classe” (2011) ; e própria Katniss Everdeen, de “Jogos Vorazes”, que possui um drama parecido ao enfrentado por Ree.

Consagração

“O Lado Bom da Vida”, que só estreia no dia 8 de fevereiro nos cinemas brasileiros, consagra de vez Jennifer Lawrence.

Nele Jennifer interpreta a jovem Tiffany, que ajuda Pat Jr. ( Bradley Cooper ) a se recuperar. Ele passa a ter problemas psicológicos após descobrir a traição da mulher, chegando a ser internado em um hospital psiquiátrico.

A personagem Tiffany é mais uma das mulheres fortes de Jennifer no cinema, já que ela possui um drama parecido com o de Pat e precisa superar a morte do marido e a suas próprias “loucuras”.

Jen pode até não ganhar a estatueta dessa vez, mas já entrou para o time das grandes estrelas do cinema. Alguém duvida disso?

 

Continua após a publicidade
Publicidade