Em entrevista, Restart afirma: “O clipe de Cara de Santa é o melhor que já fizemos”

A banda conversou com a CAPRICHO no camarim do show em São Paulo

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 01h30 - Publicado em 24 jul 2013, 18h41

No último domingo (5), o Restart fez o primeiro show da nova turnê da banda em São Paulo. Minutos antes da apresentação começar, a CAPRICHO encontrou os meninos no camarim para falar sobre as novidades do grupo. Veja aqui!

CAPRICHO: Vocês estão ansiosos para a nova turnê?

Koba: Lógico! Ainda mais porque vamos tocar primeiro em São Paulo, e isso para nós tem um peso muito maior porque aqui é a nossa casa. Aqui no HSBC, em especial, é um lugar que já tocamos muito. Em 2010 e 2011 a gente vinha fazer show aqui todo mês. É um lugar que sabemos que vamos encontrar fãs de verdade. Isso é bom, mas também gera expectativa porque essas pessoas estão acostumadas a ver nossos melhores shows. Tem que ser muito bom! Então dá esse nervosismo.

Qual é a maior novidade da turnê?

Pe Lu: Temos músicas novas, duas serão tocadas inteiras pela primeira vez aqui. Estamos mega nervosos por causa disso. Além disso, trocamos o repertório inteiro. É a primeira vez que fazemos isso nos últimos quatro anos. A gente realmente começou do zero, mudando a ordem das músicas. Pegamos algumas do primeiro disco que a gente não tocava há um tempão.

E a mudança nas roupas, faz parte das novidades da banda?

Pe Lanza: Isso foi uma coisa que aconteceu bem naturalmente. Quando a gente tinha 17 anos começamos com aquele visual bem color block, mas com o tempo rolou uma necessidade de amadurecer visualmente e sonoramente também. Então pra gente essa questão da roupa tem mais a ver com o nosso espírito do dia, com a maneira que estamos nos sentindo no dia.

Esse amadurecimento da banda rolou na hora de compor as músicas novas também?

Pe Lu: Eu não sei, eu acho que essa palavra “maduro” é bem complicada. Depende muito de quem está ouvindo a música. O que é maduro para mim pode não ser para o outro. Nós estamos em constante evolução, afinal a gente cresceu. Então tem mais a ver com isso. A gente está mais velho, alguns até moram sozinhos já. Por isso a temática das músicas que a gente escreve muda. Os nossos fãs também cresceram. Não podemos esquecer disso.

Continua após a publicidade

Depois de Cara de Santa, qual será o próximo single?

Pe Lanza: Não sabemos ainda. Este ano, queremos lançar uma música de cada vez, para podermos dar uma atenção especial para cada uma delas. Por isso ainda não temos uma música de trabalho definida. A ideia é que a gente passe o ano todo lançando músicas novas.

E o clipe de Cara de Santa, quando sai?

Pe Lanza: Não vai demorar! Estamos preparando um lançamento bem diferente, então por isso ainda não saiu.

Koba: O clipe já está pronto. A gente já assistiu e com certeza é um dos clipes mais espetaculares que já fizemos. Estamos super felizes com o resultado, acho que a galera vai curtir. O lançamento é surpresa, vai ser uma coisa bem especial.

Pe Lanza: Ele é todo diferente, é em 3D até! Por isso merece um lançamento especial.

Curtiram as novidades do Restart?

Continua após a publicidade

Publicidade