É oficial: Patty Jenkins será a diretora de Mulher-Maravilha 2

Com o novo contrato, Patty deve se tornar a diretora mulher mais bem paga de todos os tempos

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 12 set 2017, 12h07 - Publicado em 12 set 2017, 12h05

Agora é real oficial: Patty Jenkins, que dirigiu o filme de Mulher-Maravilha, será a diretora da sequência sobre a super-heroína! Quem revelou a novidade foi a revista Variety, que afirmou ainda não saber exatamente o quanto a diretora vai receber pelo trabalho, mas que fontes indicam que deve ser por volta de 8 milhões de dólares. Se a informação for mesmo verdade, Patty se tornará a diretora mulher mais bem paga de todos os tempos! E isso sem contar o extra que ela vai ganhar de acordo com a bilheteria do longa.

Jenkins quer salário 'de homem' para dirigir Mulher-Maravilha 2
Patty Jenkins dirige Gal Gadot nos bastidores do filme Mulher-Maravilha Warner Bros/Divulgação

Mesmo antes de ser confirmada como diretora da sequência, Jenkins já estava trabalhando no roteiro ao lado de Geoff Johns, o supervisor do universo da DC na Warner Bros. E, de acordo com o site Deadline, ela só aceitaria o novo desafio se recebesse um salário proporcional ou maior ao de um diretor homem.

Jenkins quer salário 'de homem' para dirigir Mulher-Maravilha 2
Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha, na premiere do filme Reprodução/Instagram

A exigência de Patty faz mais do que sentido porque: 1) o filme é sobre girlpower e deveria dar exemplos disso por trás das câmeras também; e 2) Mulher-Maravilha foi um dos filmes de maior sucesso do ano, quebrando recorde atrás de recorde e arrecadando mais de 813 milhões de dólares ao redor do mundo (tornando-se , inclusive, o filme de super-heróis mais visto nos cinemas americanos nos últimos 15 anos).

GIF/Reprodução

Mulher-Maravilha 2 contará com a volta de Gal Gadot no papel da protagonista e deve estrear em 13 de dezembro de 2019. Em 16 de novembro deste ano, a personagem volta às telonas ao lado de Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) no longa Liga da Justiça.

Mais do que merecido, né?

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade