Dove Cameron sobre trabalhar para Disney: “Nunca fui uma boa opção”

Em entrevista, Dove comentou sobre os estereótipos criados para atores da Disney e sobre como nunca sentiu que se encaixava nisso

Por Amábile Reis 2 set 2020, 10h10

Dove Cameron é uma das nossas artistas favoritas! Entre os seus papéis de destaque, estão vários trabalhos para a Disney, como, por exemplo, a franquia de Descendentes. Entretanto, em entrevista para o site Story and Rain, a atriz quebrou o silêncio e revelou que nunca sentiu se encaixar bem nos estereótipos criados para os atores do estúdio. 

Ela explicou que, quando chegou a Los Angeles, era uma criança com um lado sombrio e queria expressar a sua raiva com a atuação. Porém, acabou entrando nesse nicho e aí um papel foi a levando para outro… Agora, um pouco mais velha, Dove pretende se desvincilhar dessa imagem que criaram para ela – mesmo que isso seja bem difícil.

  • Por exemplo, ela ficou inconformada que as pessoas ficaram surpreendidas com o fato de ela ter postado uma foto de biquíni nas redes sociais, só porque já interpretou alguns personagens do estúdio.

    Eu acho que a gente cria um estereótipo. A Disney é um dos estúdios mais antigos, uma das marcas mais reconhecidas. Nós crescemos vendo coisas da Disney e temos uma ideia concebida sobre tudo o que vem de lá. Então, nós colocamos as pessoas que trabalham nesse universo em uma mesma categoria, como se eles fossem da mesma nuvem fantasiosa, é bem bizarro. É engraçado para mim. Eu fiz a minha primeira tatuagem aos 14 anos – eu nunca, nunca, fui uma boa opção para a Disney. Eu já disse isso a eles desde que eles me escalaram para o meu primeiro personagem. Garota errada, não sou eu, não é quem eu sou. Mas, quando estava na Disney, eu aceitei isso. Você assina um contrato que diz: ‘não xingue em público, não nos represente mal’. E eu achei, na época, que isso era justo, eu estava empregada. Eu não vou ferrar com eles. Então, eu não fiz. Quando acabou e eu estava de volta a minha vida, de volta a quem eu era quando as portas estavam fechadas, eu acho que as pessoas realmente estranharam aquilo. Eles devem ter pensado: ‘Quem é essa garota endiabrada?‘”, esclareceu.

    Para fechar, Cameron disse que está, atualmente, fazendo dois papeis que fogem bastante desse padrão imposto aos atores da Disney. Mas falou que, infelizmente, ainda não sabe quando os filmes ficarão prontos. Como serão as novidades, hein? Estamos ansiosas já!

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade