Dove Cameron fala sobre assumir sua sexualidade em Hollywood

A artista também comentou alguns pontos da vida pessoal que quer manter longe dos holofotes

Por Vitória Macedo Atualizado em 14 jul 2021, 18h48 - Publicado em 14 jul 2021, 15h43
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Dove Cameron falou abertamente sobre assumir sua sexualidade, sendo uma pessoa pública e trabalhando em Hollywood, em entrevista para a Refinery 29. A atriz e cantora também pontuou o equilíbrio de compartilhar a sua vida pessoal com os fãs. 

A primeira vez que Dove falou de sua sexualidade para os fãs, foi durante uma live em agosto de 2020, em que se chamou de “super queer”. Quase um ano depois, ela foi capa da Gay Times, onde abriu sobre sua bissexualidade na entrevista. Para atriz, foi só a partir daquele momento perceberam, além de sua fanbase, que ela não era heterossexual. “As pessoas precisam que eu tenha um maldito megafone”, disse ela. “Eu me assumi há um ano e pensei que seria isso. Eu não sabia que ninguém sabia.”

Apesar de fazer pouco tempo que falou publicamente sobre sua sexualidade, Dove disse que sempre entendeu como bissexual, quem não compreendia era Hollywood. “Quando eu entrei na indústria, havia tanta feminilidade performativa acontecendo, especialmente por volta de 2012, especialmente sendo loira no Disney Channel”, disse a atriz que atuou na série Liv & Maddie e no filme Descendentes. “Eu não tive a chance”, afirmou. 

Continua após a publicidade

Dove Cameron séria olhando para a Câmera
Amy Sussman/KCA2021/Nickelodeon/Getty Images

Quando entrou na Disney, aos 15 anos, logo após a morte de seu pai, a atriz contou que não havia espaço para assumir sua identidade, ainda que não fosse necessariamente proibida de fazê-lo. “Houve muita busca pela validação masculina, né? Tentando agradar uma grande corporação como a Disney, nunca conversei com eles sobre minha sexualidade”, disse. “Eles nunca me pediram para esconder nada… É mais que as pessoas me veem e dizem, ‘Oh, mulher, heterossexual, loira.’ Quem vai olhar para mim e adivinhar o contrário? Todo mundo sabia que Kristen Stewart era gay. Ninguém vai pensar que sou gay. Ninguém”, afirmou.

Dove também falou sobre a exposição de sua vida e o que quer manter só para si. “Não preciso que o mundo saiba que passei por intermináveis ​​noites escuras da alma, períodos ilimitados de depressão crônica, ansiedade, trauma, perda e tragédia. Não preciso transmitir ao vivo ”, disse a artista.

A estrela sempre foi sincera sobre sua saúde mental e terapia, e utiliza sua plataforma para contribuir com o que ela chama de “revolução da consciência”, necessária diante do estigma da busca pela saúde mental. 

“Testemunhei tanta dor no início da vida e lembro-me de pensar que é tão bizarro fingir que a dor não existe”, disse Cameron, que desde os oito anos faz terapia, após sofrer uma tragédia pessoal. “Todas as pessoas sabem desse grande segredo, dizendo ‘Estamos bem’, mas, tipo, por quê? Para quem? Qual é o ponto quando a pessoa ao lado pode estar passando pelas mesmas coisas? Essas conversas ajudam as pessoas, então vamos tê-las! Há tanta força na vulnerabilidade”, reforçou.

Continua após a publicidade

Publicidade