Disney responde crítica de Peter Dinklage ao live-action de Branca de Neve

Após o ator se manifestar sobre nova produção, foi divulgado pelo The Wrap que não veremos os "Sete Anões" no filme

Por Bruna Parrado Atualizado em 26 jan 2022, 17h40 - Publicado em 26 jan 2022, 17h35

Desde que a Disney anunciou o live-action de Branca de Neve, o público está curioso para descobrir como esses personagens clássicos serão representados. A princesa será interpretada por Rachel Zegler, Gal Gadot assume o papel de Rainha Má e os anões não estarão no filme – pelo menos não da forma que conhecemos.

Tudo começou quando Peter Dinklage, conhecido por seu papel em Game of Thrones, foi questionado durante entrevista ao podcast WTF sobre o que pensava da nova aposta da empresa: “Há muita hipocrisia.”

“Sem querer ofender ninguém, eu fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos em dizer que estavam dando o papel de Branca de Neve para uma atriz latina, mas ainda estavam contando a história da Branca de Neve e os Sete Anões”, contou Peter. “Você é progressista de uma maneira e ainda está contando essa história atrasada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna.”

O ator ainda refletiu que talvez não tenha “gritado alto o suficiente” pela causa do nanismo. “Eu não sei qual estúdio está envolvido, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa, mas eu estou tipo: ‘O que você está fazendo?'”, refletiu ele.

Continua após a publicidade

Em resposta ao posicionamento de Peter, um representante da Disney comentou sobre o assunto ao The Hollywood Reporter: “Para evitar reforçar estereótipos do filme animado original, estamos lidando com estes sete personagens de modo diferente e temos consultado membros da comunidade de nanismo.”

A empresa também disse que o filme passou por um “longo período de desenvolvimento” – três anos, assim divulgado pelo site – e que a questão de como os anões seriam representados está em discussão desde o primeiro dia. Segundo o The Wrap, folhas de elenco indicam que os personagens serão “criaturas mágicas” no longa-metragem.

De acordo com o veículo, o estúdio estaria em busca de atores para a dublagem e não se sabe ainda se serão usados os mesmos nomes da história original.

Ainda não há data de estreia para o live-action da princesa.

Continua após a publicidade

Publicidade