‘Dias mais difíceis da minha vida’: Mel Maia fala sobre morte da mãe

Débora Maia, mãe da atriz, foi encontrada morta no final de novembro, aos 53 anos, no Rio de Janeiro.

Por Da Redação 6 dez 2025, 16h40
A

atriz Mel Maia usou as redes sociais neste sábado (6) para compartilhar seu primeiro desabafo público após a morte de sua mãe, Débora Maia. Aos 53 anos, ela foi encontrada morta em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Na publicação, ela relembra uma foto de infância no colo da mãe e revela o peso emocional desse momento. “Estes últimos dias têm sido os mais difíceis da minha vida”, escreveu.

Ela aproveitou o post para expressar gratidão pelas mensagens de carinho e apoio recebidas e afirmou que está tentando lidar com a dor “no próprio tempo, com calma e com amor”.

Além do luto pessoal, a atriz destaca o legado deixado por Débora, que também foi sua empresária, e o impacto que sua mãe teve na vida de quem a conheceu.

Continua após a publicidade

“Tenho certeza de que minha mãe marcou o coração de cada um que passou pelo seu caminho e ela deixa um legado de alegria e amor”, concluiu. 

A atriz, que já pediu privacidade desde o momento em que a notícia da morte foi divulgada, ocultou os comentários no post e em suas redes sociais de modo geral.

Continua após a publicidade

Mas o que aconteceu, CAPRICHO?

Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, foi encontrada morta nesta sexta-feira (28), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com informações iniciais, ela estava em casa, na zona sudoeste da cidade, quando uma funcionária chegou ao local e encontrou o corpo no banheiro da residência.

A equipe de Mel confirmou o a morte por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da atriz. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia”, diz a nota. Através do texto, a família também pediu respeito e privacidade neste momento de luto.

Segundo informações preliminares divulgadas pelo Metrópoles, Débora fazia uso de medicamentos que não podiam ser combinados com bebida alcoólica e teria trocado recentemente os remédios que usava. As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.

Continua após a publicidade

Débora era mãe de Mel e de Yasmin Maia. A família reforçou que não dará declarações por enquanto.

🗞️ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade