Dia da Leitura: uma lista de leituras para o mês de outubro

Vamos atualizar a lista de leituras?

Por Anny Caroline Guerrera - Atualizado em 12 out 2020, 17h16 - Publicado em 12 out 2020, 16h48

Nesta segunda-feira (12/10), é celebrado o Dia Nacional da Leitura e a CH separou alguns lançamentos e clássicos para você se jogar durante o mês.

1. Cidade da Lua Crescente: Casa de Terra e Sangue, Sarah J. Maas

Fãs de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, a Sarah J. Maas está de volta com um novo universo diferente de tudo que você já viu! Conheça a história de Bryce, uma garota que é metade humana, metade feérica. Tudo em sua vida está indo bem, até que uma tragédia faz com que ela precise investigar um assassinato ao lado de Hunt, um misterioso anjo caído. Compre aqui.

Sinopse: Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um assassinato muda sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos. Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

2. Amor & Sorte, Jenna Evans Welch

Se você já era fã de Amor & Gelato, chegou a hora de conhecer a história de Addie que vai viver momentos emocionantes, desta vez em estradas irlandesas. Compre aqui.

Sinopse: Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar. Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Amor & Sorte, Meninas Selvagens, Lady Killers, Cidade da Lua Crescente Divulgação/Reprodução

3. Meninas Selvagens, Rory Power

A gente já tinha falado sobre este lançamento na lista de agosto, mas agora ele está realmente acontecendo! Todo mundo diz para não julgar um livro pela capa, mas não dá para negar que a de Meninas Selvagens é maravilhosa, né? Compre aqui.

Sinopse: Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

4. Lady Killers, Tori Telfer

Em Lady Killers, Tori Telfer mostra como as mulheres são tão letais quanto os homens quando se trata de assassinatos em série. Compre aqui.

Sinopse: Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam ― então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais ― perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista.

5. Razão e Sensibilidade, Jane Austen

Vamos de clássicos? Jane Austen lançou diversas obras reconhecidas mundialmente e Razão e Sensibilidade foi a primeira delas! Compre aqui.

Continua após a publicidade

Sinpose: Após a morte do pai, as irmãs Dashwoods são obrigadas a se mudar para uma casa simples e distante. Elinor, racional e lógica, e Marianne, sensível e romântica, têm de lidar com expectativas injustas de felicidade por não possuir fortuna e não ter bons relacionamentos na sociedade. Suas atitudes opostas diante da vida serão colocadas à prova em um mundo regido pelo dinheiro e pelo interesse.

Razão e Sensibilidade, Carry On, Quase Uma Rockstar, Querido Ex Divulgação/Reprodução

6. Sempre em Frente, Rainbow Rowell

Gosta de fantasias? Na série Carry On você acompanha a história e as aventuras de Simon e Baz, que tem aquele toque de inimigos que se apaixonam que a gente ama! Compre aqui.

Sinopse: Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões ― algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.

7. Quase Uma Rockstar, Matthew Quick

Mais uma adaptação que chegou na Netflix! Auli’i Cravalho, que deu voz a Moana, interpreta Amber, uma protagonista apaixonada por música. Compre aqui.

Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?

8. Querido Ex, Juan Jullian

Ok, imagine que se o seu ex se tornasse uma subcelebridade. Como se não bastasse, imagine que você precisa assisti-lo se apaixonando por outra pessoal em rede nacional. Pois é. Em Querido Ex, de Juan Jullian, você vai acompanhar as cartas escritas pelo nosso protagonista para o querido ex… Compre aqui.

Sinopse: A única coisa pior e mais desastrosa do que levar um pé na bunda, é levar um pé na bunda e ver seu ex se tornar a maior subcelebridade do Brasil. Não só isso, mas assistir em tempo real enquanto ele se apaixona por outro cara em TV nacional. Poucas palavras conseguem expressar esse nível de decepção amorosa. Nem mesmo Taylor Swift seria capaz de entender. Mas é justamente a tentativa de colocar a dor em palavras, reunidas em cartas para o maldito ex, que faz com que nosso protagonista repense algumas coisas. Entre crises de luto e saudades, existem festas anuais do dia dos ex-namorados com todas as suas amigas que o seu ex detestava. Existe a vida que você deixou para trás enquanto amava alguém que agora é somente um estranho com milhões de seguidores. E talvez por trás daquele amor existisse também um tanto de controle, de gaslighting, de codependência.

View this post on Instagram

Esse é, com certeza, o único ex que eu quero ver chegar na minha portaria 💔 ⠀ Querido-ex, de @juanjullian já está nas lojas físicas e online ✨ ⠀ #JuanJullian #QueridoEx #DeFeriasComOQueridoEx #LeiaComOrgulho #RomanceLGTBQIA+ #romancelgbtqia

A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

E aí, qual livro entrou na sua TBR?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade