Dez referências à saga Harry Potter no trailer de Os Crimes de Grindelwald

Tudo faz sentido e tem ligação nas tramas de J.K. Rowling. Será que você já tinha percebido todas?

Por Isabella Otto - 22 jul 2018, 14h26

No último sábado, 21, o trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi revelado no painel da saga na San Diego Comic-Con, na Califórnia. O vídeo é marcante principalmente por trazer tantas referências ao universo de Harry Potter. Separamos uma lista com as principais delas. Será que você tinha percebido todas?

1. Vista panorâmica de Hogwarts
Os potterheads se lembram com muito carinho das cenas externas que mostram o castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, geralmente de cima. A cena panorâmica abre o trailer de Os Crimes de Grindelwald e mostra que Hogwarts sempre esteve e sempre estará presente para aqueles que precisam – ou acreditam.

Reprodução/Reprodução

2. As chaves de portal
Definitivamente, Harry, Ron e Hermione jamais se esquecerão da primeira vez em que viajaram usando uma chave de portal e chegaram à Copa Mundial de Quadribol. No novo trailer do segundo filme de Animais Fantásticos, vemos uma luva flutuante. Ao tocá-la, Newt é transportado para o topo da Catedral de St. Paul, em Paris, onde Dumbledore o espera.

Reprodução/Reprodução

3. Dumbledore ensinando Defesa Contra as Artes das Trevas
Em O Prisioneiro de Azkaban, aprendemos com o Professor Lupin que o feitiço “Riddikulus” é eficaz contra bichos-papões. A cena abaixo de Os Crimes de Grindelwald nos faz lembrar com certa nostalgia dessa aula, dessa disciplina e de todos os professores que já lecionaram DCAT.


4. “Tem que ser você.”
Você já escutou – e o Harry Potter também – essa frase saindo da boca de Alvo Dumbledore antes. Quer dizer, cronologicamente, Newt ouviu antes. Mas, no tempo dos potterheads, Harry escutou primeiro. “Tem que ser você. Só você pode derrotar Voldemort”… Acho que deu pra entender, né? Coragem, Newt! (risos nervosos)

Reprodução/Reprodução

5. A Varinha das Varinhas
Na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, poderemos acompanhar a maior fuga de Grindelwald. No take abaixo, vemos o ex-melhor amigo de Dumbledore segurando a Varinha das Varinhas, uma das mais cobiçadas Relíquias da Morte.

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

6. Os testrálios ‘da Luna’
Os cavalos com corpos esqueléticos, que só são visíveis por aqueles que já presenciaram a morte de alguém, estão de volta e, conforme é possível ver, participaram da fuga de Grindelwald.

Reprodução/Reprodução

7. Dumbledore se olhando no Espelho de Ojesed
O polêmico espelho, que mostra os desejos mais profundos do coração, aparece no trailer e mostra uma cena polêmica: Dumbledore vendo justamente Grindelwald. Haja coração!

Reprodução/Reprodução

8. Confronto em um cemitério
Em O Cálice de Fogo, o cemitério de Little Hangleton tem um papel importante nos acontecimentos da quarta história da saga de J.K. Rowling. Em Os Crimes de Grindelwald, outro cemitério promete ser um cenário importante de confrontos.

Reprodução/Reprodução

9. O Desiluminador de Dumbledore
Uma das primeiras cenas de Harry Potter e A Pedra Filosofal está de volta. A parte do trailer é muito curtinha, mas suficiente para trazer lembranças da história do Menino-Que-Sobreviveu.

Reprodução/Reprodução

10. Finalmente, a figura de Nicolau Flamel
O alquimista, que, nos tempos áureos de Newt Scamander, ainda era imortal e detentor da Pedra Filosofal, aparece no finalzinho do trailer e surpreende todo mundo! Depois de tantos anos imaginando como seria a fisionomia de Flamel, os potterheads tiveram esse enigma solucionado. É de arrepiar os pelinhos da nuca, viu?

Reprodução/Reprodução

 

Continua após a publicidade
Publicidade