“Desventuras (quase) românticas de um festival” une K-pop e girl power

O novo livro de contos foi criado pelas autoras Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega. Confira!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 4 set 2021, 17h41 - Publicado em 4 set 2021, 10h01

Tem livro novo inspirado no universo do K-pop chegando nas livrarias! Desventuras (quase) românticas de um festival: 4 contos sobre rebeldia, poder feminino e K-pop é o novo lançamento da editora Gutenberg. Na obra, as jovens Aniké, Bianca, Rebecca e Isa são pessoas diferentes, que vivem vidas opostas e que não se conhecem, mas um fim de semana no tão esperado festival Kpopalooza, pode mudar a imagem que elas tinham de seus artistas favoritos e até de quem elas mesmas são.

Segundo a premissa, essas são histórias sobre viver novas experiências, sobre lutar pelos nossos objetivos, sobre criar conexão com quem a gente menos espera e também sobre como ser fã pode mudar a nossa vida. Demais, né? Em volume único, o projeto é encabeçado por grandes conhecedoras de K-Pop no Brasil: as autoras Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega.

Babi, que é um dos nomes mais conhecidos do universo das fanfics no país e autora da trilogia Sábado à noite, destaca a importância de usar sua conexão com o mercado editorial na hora de revelar novos escritores: “Comecei a minha vida literária escrevendo fanfics e o meu primeiro livro publicado foi inspirado em uma dessas histórias. Pensei nesse projeto junto com a editora Gutenberg para trazer outras escritoras de fanfic que eu gosto muito e que ainda não tinham publicado nenhum livro de ficção ”, disse. “Sempre quis escrever sobre a importância de ser fã. No livro, a grande conexão é o festival de K-pop, mas também a maneira como a gente se enxerga e se descobre através de experiências tão diversas”.

Segundo ela, o processo de criação ao lado de Érica, Lyu e Paloma foi edificante. “Poder trabalhar em conjunto e acompanhar o processo delas como autoras de fanfic para autoras publicadas no mercado nacional tem sido incrível. Ver espaços sendo abertos para autores que já escrevem superbem e que muitas vezes estavam escondidos na internet é muito bonito. Estou muito feliz com o resultado.”

O livro de contos já está em pré-venda no site da editora e também na Amazon. A primeira edição traz ainda brindes especiais: fita salva celular, marcador especial e cartela com 4 adesivos (vinhetas). O lançamento oficial acontece no dia 29 de outubro.

E aí, ficou ansiosa para ler Desventuras (quase) românticas de um festival?

Continua após a publicidade
Publicidade