Demi Lovato: “Não conseguia passar mais de trinta minutos sem cocaína”

Cantora falou abertamente sobre fase difícil ao Access Hollywood

Por Bruno Dias Fotos: Reprodução e Getty Images Atualizado em 4 nov 2024, 22h56 - Publicado em 11 dez 2013, 12h50

Demi Lovato resolveu falar abertamente sobre a fase mais difícil de sua vida em uma longa entrevista ao Access Hollywood, publicada nesta quarta-feira (11). Demi contou que não conseguia ficar ficar sem cocaína e que chegou a encher uma garrafa de refrigerante com vodka antes de pegar um voo.

“Uma coisa que eu nunca havia dito antes é que, pelo meu vício em drogas, eu conseguia me esconder e conseguir um lugar onde poderia usar sem ninguém ver. Eu não conseguia passar mais de trinta minutos a uma hora sem cocaína e levava a droga durante vôos”, desabafou Demi Lovato. “Eu basicamente contrabandeava e esperava até que todos na primeira classe adormecessem. Daí usava ali mesmo. Se tivesse que me esconder no banheiro, eu fazia.”

A cantora ainda abriu o coração com relação ao abuso do álcool, contando que bebia logo pela manhã. “Eu estava indo para o aeroporto e tinha uma garrafa de refrigerante que enchia com vodka. Isso era apenas 9h da manhã e eu já estava vomitando no carro”, afirmou. “E isso foi apenas para pegar um vôo para voltar para Los Angeles, para a clínica em que estava.”

Continua após a publicidade

Demi falou que seus distúrbios alimentares sempre estiveram presentes em sua vida, mas que só passou a demonstrar isso quando tinha uns 8 ou 9 anos, quando começou a “exagerar compulsivamente”.

“Eu fazia biscoitos e comia a travessa toda. Continuei fazendo isso até me sentir infeliz com o meu corpo. Daí passei a ficar sem comer até morrer de fome. Disso passei a vomitar tudo e ficar passando fome. Foi essa batalha louca cada vez mais forte dentro de mim. Isso se tornou realmente muito difícil, até que eu passei a vomitar apenas sangue. Neste momento percebi que, se não parasse, iria morrer”, revelou a cantora.

Na entrevista ao Access Hollywood, Demi fala que só aceitou a ajuda da família e amigos quando se deu conta que todos os abusos com drogas e álcool: “Não era mais divertido se eu estava sozinha”.

Continua após a publicidade

A mãe de Demi, Dianna Hart, também confessou que sofria com distúrbios alimentares e depressão, por isso não conseguia ajudar a filha, até que uma ajudou a outra. “A questão é que eu estava definitivamente com problemas de saúde mental. Eu também tive que conseguir ajuda para minhas batalhas. Assim como ela fez, em seguida, eu fiz. Nós tornamos próximas como mãe e filha e também nos tornamos próximas como família”, contou Dianna.

Uma das amigas que mais ajudaram Demi Lovato a superar essa fase difícil foi Selena Gomez, que inclusive acompanhou Demi na última terça (10) em uma clínica de reabilitação, onde a cantora deu uma palestra sobre sua luta e falou como conseguiu ficar dois anos sóbria.

Continua após a publicidade

Demi considera Selena Gomez sua “arma secreta” e não é pra menos, Sel até postou uma foto bem fofinha desse encontro e apoio no “retorno” da amiga a uma clínica, mas desta vez para mostrar sua história de superação.

View this post on Instagram

🎄 ☺

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Publicidade