Demi Lovato critica Instagram por permitir propaganda gordofóbica

A cantora usou suas redes sociais para falar o quanto esse tipo de conteúdo é prejudicial

Por Da Redação Atualizado em 4 jan 2019, 20h42 - Publicado em 4 jan 2019, 20h29

Demi Lovato já falou muitas vezes sobre sua luta contra os distúrbios alimentares e a depressão. A cantora, que sofre com esses problemas desde a adolescência, passou a se sentir ainda mais pressionada a ter o “corpo perfeito” com a fama. Após muito esforço, a estrela está aprendendo a lidar com essas questões e, atualmente, se tornou uma advogada para espalhar conhecimento sobre essas doenças. Hoje, a diva usou sua voz mais uma vez para falar sobre o assunto depois de ver uma propaganda gordofóbia no Instagram.

Reprodução/Instagram

O anúncio que apareceu para Demi nesta sexta-feira (4) era sobre um jogo de video game que comparava duas princesas, uma gorda e outra magra, e chamava esta última de “bonita”. “Por que essa porcaria está no meu feed? Quanta coisa errada com esse anúncio. Você pode ser bonita com qualquer peso”, escreveu a cantora em seu Instagram Stories.

Reprodução/Instagram

Demi continuou falando sobre o quão errado era o jogo e mostrou as “maneiras” que o video game dava para que a princesa gorda emagrecesse. “Isso é completamente prejudicial para qualquer pessoa que seja facilmente influenciável pelas pressões sociais colocadas em nós por uma cultura de dietas e perda de peso constante e por um mundo que nos ensina que só temos valor e seremos dignos de acordo com nossa aparência. É ainda pior para aqueles que fazem tratamento para transtorno alimentar”, continuou a estrela.

  • Além de falar sobre o jogo, Demi também fez uma crítica ao próprio Instagram por permitir que uma propaganda como essa veiculasse na rede social. “Por favor, Instagram, mantenha essa porcaria fora do meu feed e de outros que podem facilmente serem afetados por essa propaganda nojenta. Com todo o conhecimento que as pessoas estão tendo sobre problemas psicológicos e saúde mental, eu espero que vocês tenham mais consciência ao permitir que este anúncio esteja em seu aplicativo. E que vergonha desse jogo”, finalizou a cantora.

    Reprodução/Instagram

    No Twitter, Demi convidou seus seguidores a entenderem mais sobre a história. Na mensagem, a estrela escreveu: “acabei de chamar a atenção do Instagram no meu Stories sobre uma porcaria de jogo… Vão checar. Sempre defenda aquilo que você acredita”.

    https://twitter.com/ddlovato/status/1081263563874885633?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1081263563874885633&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.justjared.com%2F

    De acordo com o site TMZ, um representante do Instagram disse que o anúncio foi aprovado por engano e que já foi removido da rede social.

    Arrasou, Demi. Esse tipo de propaganda que perpetua os “padrões” de beleza tem que acabar. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade