Débora Falabella revela se voltaria como Nina em Avenida Brasil 2

A atriz ainda aguarda um convite oficiai para retornar ao elenco da possível continuação prevista para 2027

Por Rômulo Santana 11 nov 2025, 16h49
D

ébora Falabella disse que ainda não recebeu um convite para reviver Nina, protagonista de Avenida Brasil, na sequência que estaria sendo preparada para o horário das 21h da Globo em 2027.

Durante uma entrevista à coluna do jornal O Globo, a atriz relembrou que o papel marcou sua carreira e faz com que ela seja reconhecida até hoje. “Se aparecer uma coisa legal, vou adorar fazer. Gosto de fazer novela“, disse a atriz sobre a possibilidade de reviver a chefe de cozinha que retorna para se vingar de sua madrasta, Carminha.

Na semana passada, a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, revelou que o autor João Emanuel Carneiro está trabalhando nos primeiros capítulos de Avenida Brasil 2, que já teria o retorno de Adriana Esteves e Murilo Benício como Carminha e Tufão confirmados. A obra ainda não foi anunciada oficialmente e, por isso, não há título definido nem mais detalhes sobre a trama.

Continua após a publicidade

Débora contou que não se incomoda por ainda ser lembrada por Nina/Rita, sua protagonista no folhetim de 2012, e mencionou outras personagens marcantes de sua carreira, como Mel (O Clone) e Irene (A Força do Querer).

“Eu vejo com muito carinho. Não tenho essa questão [de ficar marcada]. As pessoas se lembram bastante da Mel e da Irene, mas Nina é unanimidade, é impressionante. Outro dia, num restaurante, alguém me disse: “Fala para eu te servir, me chama de vadia“. Eu morro de rir, acho engraçadíssimo. É uma coisa afetiva do brasileiro”, contou a atriz.

Entre “Inferno” e “Me perdoa, meu Deus, me perdoa”, a rivalidade das personagens de Avenida Brasil e suas tramas paralelas renderam muitos memes que são reproduzidos até hoje nas redes sociais, inclusive o “Me serve vadia!” lembrado pela atriz.

Continua após a publicidade

Segundo Carla Bittencourt, a escolha de fazer sequências reflete uma nova estratégia que vai deixar os remakes de lado após o “desempenho abaixo do esperado da nova versão de Vale Tudo“, buscando privilegiar a recepção positiva de histórias como No Rancho Fundo e Êta Mundo Melhor! na faixa das 18h.

Diferente de outros atores que se mostram contrários a remakes, Falabella não vê problema em revisitar antigas produções.

Continua após a publicidade

“Não sou purista de falar: ‘Não é bom, não faz, acho que não devia nem fazer’. Fizeram na Turquia, né? Tem também muitas histórias novas para serem contadas, mas acho interessante quando você pega uma obra e refaz”, reflete Débora.

Neste ano, Falabella conquistou mais de seis prêmios por sua atuação no monólogo Prima Facie, em que interpreta uma advogada vítima de violência sexual ao longo de quase duas horas. O espetáculo, que já foi visto por mais de 55 mil pessoas, retorna aos palcos em 2026.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade