Cocona, do XG, se assume transmasculina não-binária e emociona fãs

Rapper publicou depoimento sobre sua experiência nas redes sociais e agradeceu ao apoio que vem recebendo.

Por Gustavo Balducci 8 dez 2025, 11h15
C

OCONA, integrante do grupo global XG, celebrou no dia 6 de dezembro o seu vigésimo aniversário com uma declaração honesta e emocionante nas redes sociais. Na publicação, rapper revelou que se identifica como AFAB (pessoa designada mulher ao nascer) transmasculina não-binária. 

Elu também compartilhou que, no início de 2025, passou por uma cirurgia de mastectomia dupla (retirada das glândulas mamárias) e explicou que reconhecer sua identidade abriu novas portas, proporcionando um crescimento emocional profundo e cheio de coragem.

COCONA agradeceu aos colegas de grupo, ao produtor executivo JAKOPS e aos pais pelo apoio e por escutarem sua jornada. Em suas próprias palavras.

“Estou animade para o futuro que vou continuar construindo com XG. Espero que esta mensagem acenda uma pequena faísca no coração de alguém. E que meu amor alcance todo mundo que precisar. Com amor, sempre”, disse.

Esse momento representa um capítulo marcante e cheio de significado na trajetória do conjunto pop japonês – não só no aspecto musical, mas também no pessoal e social. Pouco depois da publicação, JAKOPS compartilhou em seu Instagram uma foto do grupo, acompanhada de uma mensagem calorosa. 

Continua após a publicidade

“Hoje, enquanto COCONA compartilha sua verdade com o mundo de forma tão corajosa, estou tomado por uma emoção profunda e um imenso respeito. Continuarei oferecendo apoio sincero para que cada integrante seja respeitade não apenas como ‘artista em atividade’, mas como ser humano, capaz de verdadeiramente amar a própria vida”, escreveu o produtor.

O XG, formado por sete integrantes, JURIN, CHISA, HINATA, HARVEY, JURIA, MAYA e COCONA, estreou em março de 2022 com o single Tippy Toes. De lá para cá, o grupo fez história como o primeiro ato japonês a liderar a lista semanal “Hot Trending Songs Powered by Twitter” da Billboard.

Em 2024, o grupo embarcou em sua primeira turnê mundial, XG 1st WORLD TOUR ‘The first HOWL’, com 47 shows em 35 cidades, reunindo cerca de 400 mil fãs, incluindo um espetáculo final no Tokyo Dome, em 14 de maio de 2025, que atraiu aproximadamente 50 mil pessoas. Já em abril de 2025, o conjunto foi o único ato japonês a se apresentar no Coachella.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade