CH Entrevista: conheça Almost Monday, a nova banda indie pop em ascensão

O trio veio ao Brasil recentemente e nos contou mais sobre sua formação e como foi abrir a turnê da dupla The Driver Era - de Rocky e Ross Lynch

Por Bruna Parrado Atualizado em 6 ago 2022, 10h14 - Publicado em 6 ago 2022, 10h00

Cada vez mais o indie pop conquista o coração do público – que busca conhecer novos artistas dentro do gênero. Um dos nomes em ascensão atualmente é a Almost Monday, banda norte-americana formada por Dawson Daugherty, Luke Fabry e Cole Clisby.

Recentemente, o trio veio ao Brasil para um show de abertura do The Driver Era, duo formado por Rocky e Ross Lynch, e contou à CH a história por trás de sua formação. Amigos de longa data, eles costumavam tocar juntos como distração – o que acabou se tornando uma paixão e profissão também.

View this post on Instagram

A post shared by @almostmonday

Com os integrantes definidos, só faltava nomear realmente a banda e parece que isso não foi uma tarefa nada fácil. “Todo nome parecia já existir. Então, nosso amigo surgiu com a ideia de The Mondays, achamos legal, mas é claro que já estava sendo usado. Colocamos o “Almost” [“quase”, em inglês] na frente do “Monday” [“segunda-feira”, em inglês], e então virou Almost Monday“, contou Dawson.

E, desde então, eles não pararam mais. Foi em outubro de 2020 que Don’t Say You’re Ordinary, seu primeiro EP, foi lançado, apresentando ao mundo as músicas calmas e divertidas da banda.

Continua após a publicidade

Mesmo ainda estando no começo de suas carreiras, os meninos já conquistaram o público brasileiro, viu? Durante o show realizado em maio deste ano no Cine Joia, em São Paulo, a plateia surpreendeu ao saber todas as músicas e compartilhar da mesma euforia que os próprios artistas. “Foi uma loucura! Eles cantam muito alto, provavelmente uma das melhores plateias que já vimos”, disse o vocalista.

Durante sua estadia por aqui, Dawson, Luke e Cole puderam passear por vários lugares – inclusive algumas indicados por Rocky e Ross Lynch. Quem aí não iria querer uns guias turísticas desses? Hahaha <3 Na lista de favoritos, a banda ressaltou uma churrascaria brasileira e o nosso famoso pão de queijo – que não poderia ficar de fora, é claro.

E os conhecimentos brasileiros dos meninos vão longe, viu? Além de conhecerem bem as comidas típicas, eles também mencionaram uma artista que andam admirando muito daqui: “Rita Lee? Sim, Rita Lee. Estamos aprendendo!”.

Lançando novos projetos, o último lançamento da Almost Monday é sun keeps on shining – aquelas músicas perfeitas e animadas para uma roadtrip, sabe? Além disso, o trio já está se programando para uma turnê de verão pelos Estados Unidos. Nada previsto para o Brasil por enquanto, mas se depender deles isso acontecerá “muito em breve”.

Ansiosas para ver Dawson, Luke e Cole por aqui novamente! <3

Continua após a publicidade

Publicidade