BTS lidera o ranking dos maiores artistas globais de 2020 pela IFPI

Avisa que são eles! O grupo é o primeiro asiático a conquistar o topo da lista

Por Vitória Macedo 4 mar 2021, 15h20

Patrões que fala, né? BTS tem mais uma conquista para anotar no caderninho de feitos históricos. Desta vez, o grupo de k-pop entrou para a lista de de maiores artistas globais feita pela Federação Internacional de Indústria Fotográfica (IFPI), considerando os dados de 2020. Eles não apenas constam no ranking, como estão no topo dele.

  • Esta é a primeira vez que um grupo asiático lidera a lista, que traz Taylor Swift na segunda posição e Drake em terceiro lugar. O ranking segue com nomes como The Weeknd, Billie Eilish, Eminem, Post Malone, Ariana Grande, Juice WRLD e Justin Bieber.  A homenagem considera a popularidade mundial dos artistas em streamings, vendas, que incluem vinil, downloads e CDs. 

    É claro que o fandom ARMY não poderia ficar mais orgulhoso do grupo. No Twitter os fãs subiram as tags #BTSNo1GlobalArtist e BTS PAVED THE WAY (BTS pavimentou o caminho). 

    Vale lembrar que no ano passado o grupo alcançou o primeiro lugar da parada Billboard Hot 100 com Dynamite. Em um período de três meses, o BTS apareceu três vezes no topo do ranking, conquista alcançada mais rápido do que qualquer outro artista ou banda desde The Beatles

    Muito orgulho, né?

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade