BTS está pura nostalgia no mv de Dynamite, seu 1º single em inglês

Cheio de referências visuais, o hit se tornou a maior estreia do YouTube e continua quebrando recordes

Por Gustavo Balducci - 21 ago 2020, 12h36

BTS está de volta e mais uma vez conseguiu explodir a internet com seu novo lançamento. Dynamite, o primeiro single em inglês do grupo de K-pop, saiu durante a madrugada desta sexta-feira (21/8) e, obviamente, já entrou para a história.

Composta em parceria com David Stewart e Jessica Agombar, que brilharam em What a Man Gotta Do do Jonas Brothers, Dynamite é descrita como uma faixa alegre e confiante, que chega para se conectar com o fandom na quarentena. “O mundo todo está passando por esse momento difícil e nós queríamos nos encontrar com os fãs, nos sentimos desamparados e tivemos essa oportunidade para fazer algo novo. É uma música que levanta o espírito das pessoas”, revelou Jimin durante a coletiva de imprensa realizada pela agência Big Hit. “Essa é a música que o BTS quer que vocês escutem agora”, reforçou Jin.

É claro que um dos comebacks mais esperados de 2020 não ficaria sem um mv à altura. Dirigido por Young Seok Choi (da Lumpens), o clipe é pura nostalgia e revive as décadas dos anos 1970, 1980 e 1990. E, para isso, os integrantes incorporaram a era da discoteca em seus looks — em grande parte da grife Gucci —, cabelos, acessórios, e até mesmo nos passos de dança. De Tony Manero, personagem interpretado por John Travolta no filme Os Embalos de Sábado à Noite, aos icônicos movimentos do astro Michael Jackson, as cenas intercalam coreografia divertida e cenários coloridos de um jeito único que só o septeto consegue fazer. Confira:

O ARMY também já deixou sua marca ajudando o BTS a bater inúmeros recordes desde o lançamento. Dynamite se tornou a maior estreia do YouTube e bateu 20 milhões de visualizações em apenas 1 hora e 14 minutos! Até o momento o mv já ultrapassou 50 milhões de views e provavelmente receberá o título de vídeo mais assistido da plataforma nas primeiras 24 horas. Demais, né? Além disso, o single em inglês é a música mais rápida da história a atingir a primeira posição em 100 países no iTunes. Hashtags como #BTS_Dynamite dominaram os Trending Topics do Twitter e devem continuar por lá o dia todo.

Na coletiva, os integrantes também comentaram sobre seu novo disco, ainda sem título divulgado e que deve chegar no último trimestre do ano. V disse que todos estão participando ativamente do processo criativo do álbum, e que ele “vai mostrar as cores únicas do BTS mais do que qualquer outro trabalho anterior.”

Enquanto a gente espera por mais novidades, a estreia ao vivo da nova música vai rolar no prêmio Video Music Awards, no dia 30 de agosto, onde o grupo concorre nas categorias Melhor Canção Pop, Melhor Canção K-pop e Melhor Coreografia.

Continua após a publicidade
Publicidade