BTS acaba de anunciar seu novo álbum, Map Of The Soul: 7

O disco será lançado no dia 21 de fevereiro e o ARMY já está pronto para desvendar todas as teorias

Por Gustavo Balducci 7 jan 2020, 15h01

Nesta terça-feira (7), o grupo BTS acabou com a espera por novidades sobre o seu próximo comeback. Através da plataforma Weverse, o septeto soltou o seguinte comunicado oficial para os fãs globais:

O novo álbum, intitulado Map Of The Soul: 7, será lançado no dia 21 de fevereiro e a pré-venda começará agora, no dia 9 de janeiro. É claro que a emoção do ARMY já tomou conta das redes sociais, né?

Enquanto os fãs esperam ansiosos pelo retorno, algumas teorias sobre o novo projeto ganharam ainda mais destaque. Map Of The Soul: 7 dará sequência à era Map Of The Soul, que começou em abril de 2019 com o álbum Map Of The Soul: Persona. Inspirado pelas teorias do suíço Carl Jung, o BTS aproveitou para continuar sua narrativa sobre amor próprio, descobertas, reflexões e uma série de outros temas filosóficos.

  • Com um trabalho sempre muito bem amarrado, a habilidade do grupo de construir universos e temas que estão entrelaçados é assustadora – e o pronunciamento deixou o ARMY cheio de hipóteses para entender o novo conceito. Começando pelos números e datas: o anúncio aconteceu nesta terça-feira, dia 7 de janeiro; em 2020 o Bangtan, que contém 7 integrantes, também completará 7 anos de debut; e, de hoje até a data do lançamento, serão exatamente mais 7 semanas de espera! Outro elemento que chamou atenção é que o número 7, em coreano, é 일곱 (romanizado como il-gop), e o som da sua pronúncia pode soar como a palavra ‘ego’. Ego é um dos arquétipos que Carl Jung utilizou nas suas teses sobre o inconsciente coletivo para entender a psique humana. Além de Ego, Sombra e Persona também estão presentes entre os temas. Coincidência? Parece que não.

    Enquanto esperamos por outras novidades, veja algumas das melhores especulações que o ARMY anda discutindo no Twitter:

    Qual é a sua grande teoria para esse retorno do BTS?

    Continua após a publicidade
    Publicidade