Bruna Marquezine se emociona ao falar sobre crianças refugiadas

"Eu fiquei bem impactada e percebi que precisava vivenciar a situação", declarou a atriz ao Fantástico

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 12h57 - Publicado em 19 dez 2016, 12h41
Fotos: Reprodução/ Fantástico
Fotos: Reprodução/ Fantástico

Depois de postar boa parte da viagem em suas redes sociais, Bruna Marquezine contou ao Fantástico do último domingo (18/12) detalhes de sua ida ao Líbano e a Jordânia, a convite da ONU, para conhecer de perto um assentamento de crianças refugiadas e o trabalho da ONG I know my rights.

“Eu fiquei bem impactada e percebi que precisava vivenciar a situação. Foi quando tive vontade de fazer a missão”, contou Bruna Marquezine à jornalista Renata Ceribelli. “Percebi que tinha duas maneiras de ajudar: dando voz à causa e divulgando. A segunda era estar presente e levar carinho, atenção e amor.”

bruna-marquezine-criancas-libano

Muito emocionada, Bru contou que uma garotinha de 5 anos, que estava com todos os irmãos ali no abrigo, chamou sua atenção e mexeu bastante com seu coração. “Ela era extremamente carinhosa. Me abraçava e me beijava, até na boca. Eles estavam ali porque foram tirados da mãe quando ela estava jogando gasolina nos filhos para matá-los”, explicou a atriz, que sim, pensou em adotar uma dessas crianças. “É muito difícil [a adoção]. Muitas vezes a própria religião não permite. Eu só queria ter certeza que elas estariam protegidas. Para isso, temos que confiar no trabalho lindo que está sendo feito pelas organizações e continuar fazer nossa parte, apoiando e ajudando.”

Continua após a publicidade

bruna-marquezine-criancas-libano1

Ainda ao Fantástico, Bruna Marquezine fez questão de deixar claro que não se esqueceu das crianças brasileiras: “Eu sei que as crianças do Brasil também precisam de atenção, mas não fazia sentido para mim não me envolver só porque isso não acontecia no meu país”.

Publicidade