Bridgerton: 5 fun facts por trás das cenas da nova série da Netflix

A série da Shondaland tem dado o que falar e a gente trouxe os fatos mais inusitados do making of da produção!

Por Vitória Macedo Atualizado em 9 jan 2021, 23h21 - Publicado em 9 jan 2021, 10h00

Se você já assistiu a Bridgerton, novo sucesso da Netflix, com certeza percebeu que a série é cheia de detalhes. Os figurinos não muito bem trabalhados, principalmente por se tratar de uma produção de época, assim como todo o cenário. Imagine o tanto de curiosidades que deve existir sobre os bastidores da série! Imaginou? Pois bem, a CAPRICHO traz para você 5 curiosidades de making of de Bridgerton.

  •  

    1) Ambas as famílias, Bridgerton e Featherington, possuem seus símbolos próprios que são usados no decorrer da série e podem ser percebidos pelos olhos atentos dos telespectadores. Para os Bridgerton, por exemplo, as abelhas aparecem em alguns figurinos. Já para os Featheringtons são as borboletas, como explica o head de cabelo & maquigem, Marc Pilcher. “Nós temos algumas decorações de cabelo que refletem isso”.

    As FEATHERINGTON
    AS FEATHERINGTON usam vestido com borboletas nos detalhes. Netflix/Netflix

    2)Esta não foi a primeira vez que Shonda Rhimes e Julie Andrews trabalharam juntas. Rhimes escreveu o roteiro de O Diário da Princesa 2: Casamento Real.

    Julie Andrews e Shonda Rhimes
    Julie Andrews e Shonda Rhimes Reprodução/Reprodução

    3) O diretor de fotografia de Bridgerton, Jeffrey Jur, havia trabalhado anteriormente no episódio piloto de Grey ‘s Anatomy e também no filme clássico de 1987, Dirty Dancing (o que foi ótimo devido à quantidade de bailes filmados em Bridgerton). Phoebe Dynevor, que interpreta Daphne Bridgerton, lembra do fã-clube que Jur tinha no set de filmagens. “Aquele homem é um gênio”, ela diz. “Nosso diretor assistente fez camisetas com o rosto de Jeffrey para todos, então, teve um dia que todo mundo estava usando a camiseta. Todos amam ele”.

    4) Os espartilhos de Bridgerton foram criados pelo renomado especialista no assunto, Mister Pearl, que fez uma peça de Thierry Mugler para Kim Kardashian usar no Met Gala de 2019.

    Realeza de Bridgerton
    Netflix/Netflix

    5) A atriz  irlandesa Nicole Coughlan, que interpreta a Penelope Featherington, teve sorte quando se tratou de aprender uma dança complicada para um dos bailes. “As danças foram planejadas antes mesmo que alguém fosse escalado para os papéis e eu estava pensando que seria uma valsa ou algo parecido, mas acontece que a dança que eles prepararam para Penélope era uma dança tradicional irlandesa, a Irish jig“.

    E aí, o que achou dos fun facts de Bridgerton?

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade