Book Friday: 8 séries de livros para quem ama romance e aventura

Livros perfeitos para quem ama se aprofundar em algum universo literário e quer aproveitar as promoções da Amazon

Por Da Redação Atualizado em 21 out 2021, 17h47 - Publicado em 19 ago 2021, 12h47
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Já se preparou para curtir a Book Friday? A Amazon está trazendo diversas promoções e a CH fez uma seleção de livros com sequências para você que ama se aprofundar um pouco mais naquele universo literário cheio de personagens e tramas incríveis.

Colagem com as capas de Amor & Gelato, Crepúsculo e Estilhaça-Me em um fundo em tons de rosa e laranja com mapas e estrelas amarelas usadas como decoração
Amor & Gelato, Crepúsculo e Estilhaça-Me CAPRICHO/CAPRICHO

Estilhaça-Me, Tahereh Mafi

Juliette Ferrars tem um poder. Seu toque é fatal. Ela pode fazer qualquer pessoa morrer de dor, mas ninguém sabe de onde veio uma habilidade tão impressionante? Em uma narrativa cheia de mistérios, romance e lutas, a personagem vai descobrir mais sobre si e pelo que vale a pena batalhar.

Sinopse: Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer qualquer um se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos. Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.

Compre:

Box Estilhaça-Me

Estilhaça-Me

Liberta-Me

Incendeia-Me

Crepúsculo, Stephenie Meyer

Já dá para dizer que Crepúsculo se tornou uma das histórias mais comentadas dos últimos anos, sendo um enorme sucesso tanto no cinema quanto no universo literário. Que tal reler ou ler pela primeira vez a apaixonante história de Bella e Edward?

Sinopse: Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Compre o box com todos os livros da saga.

Edward e Bella em cena de Crepúsculo dançando juntos com as testas encostadas e olhos fechados; estrelas amarelas decoram a imagem
Crepúsculo Divulgação/Reprodução

Amor &, Jenna Evans Welch

Os livros de Jenna Evans Welch são perfeitos para quem gosta de viajar pelas páginas dos livros. A autora consegue transportar o leitor para diferentes locações usando muita criatividade e romance. A CH já conversou com Jenna sobre como funciona seu processo de escrita e você pode conferir a entrevista clicando aqui.

Sinopse: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. As coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Compre:

Amor & Gelato

Amor & Sorte

Amor & Azeitonas

Montagem com foto de Jenna Evans Welch e as capas dos livros Amor & Gelato e Amor & Sorte em um fundo em tons de rosa e laranja com estrelas amarelas como decoração
Jenna Evans Welch conversou com a CAPRICHO sobre seus livros Amor & Gelato e Amor & Sorte @jennaevanswelch/Intrinseca/Reprodução

Off Campus, Elle Kennedy

Inimigos que se apaixonam, amigos que se apaixonam, namoro falso e muito mais! A série de livros de Elle Keneddy é ótima para quem curte um romance e ainda explora um pouco de todos os personagens.

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Compre:

O Acordo

O Erro

O Jogo

A Conquista

Os Bridgertons, Julia Quinn

Se você amou a série da Netflix, que tal se jogar nos outros livros da família Bridgerton? Assim você já até se prepara para as próximas temporadas da produção.

Continua após a publicidade

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, mas tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Compre:

O Duque e Eu

O Visconde Que Me Amava

Um perfeito cavalheiro

Os segredos de Colin Bridgerton

Para Sir Phillip, com amor

O conde enfeitiçado

Um beijo inesquecível

A caminho do altar

E viveram felizes para sempre

Cena de Bridgerton em que Simon olha para Daphne e ela está com o braço estrelaçado com o dele
Samon e Daphne, de Bridgerton Netflix/Reprodução

Dinastia de Ladrões, Mary Pearson

Quem amou o universo criado por Mary Pearson nas Crônicas de Amor & Ódio vai se apaixonar ainda mais pelo enredo em Dinastia de Ladrões.

Sinopse: Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Até mesmo os reinos mais próximos se curvam à força dessa família fora da lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, movimentada por uma jovem rainha, que logo se torna alvo de ressentimentos e ira da dinastia. Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade, agora faz parte dos Rahtans, a guarda da rainha, e é enviada por ela para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real. Quando chega à terra proibida dos Ballenger, um incidente a deixa acorrentada a Jase, trazendo empecilhos ao seu trabalho. A competição de sagacidade com o jovem líder faz com que eventos inesperados saiam de controle, e o laço entre ambos se estreita conforme eles utilizam falsos argumentos para cumprir suas próprias missões e promessas. A batalha de poder entre Kazi e Jase pode lhes custar a vida ― e seus corações.

Compre:

Dance Of Thieves

Vow Of Thieves

As Maldições Ancestrais, Cassandra Clare

Se você ainda não ama o universo Shadowhunter criado por Cassandra Clare, está na hora de se jogar em algumas das trilogias ou séries da autora! Recentemente, ela lançou As Maldições Ancestrais, que trazem o foco para dois personagens já conhecidos pela galera que é apaixonada por Os Instrumentos Mortais: Magnus e Alec.

Sinopse: Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás.  Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Compre:

Os pergaminhos vermelhos da magia

O Livro Branco Perdido

Magnus e Alec na série Shadowhunters; eles estão com roupas pretas se encarando com as mãos uma por cima da outra
Magnus e Alec na série Shadowhunters Netflix/Divulgação

Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan

Você sabia que Percy Jackson irá receber uma nova adaptação pela Disney+? Pois é! Que tal já ir se preparando para esse momento?

Sinopse: Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

Compre:

Box com todos os livros da série.

Atualizou a lista de leituras?

Continua após a publicidade
Publicidade