BBB21: Insta de rejeição de Karol Conká supera seguidores de conta oficial

A diferença entre as contas é de quase meio milhão de pessoas! Mas, será que esse perfil não é tão problemático quanto as atitudes de Karol?

Por Amábile Reis 12 fev 2021, 17h18

Não temos como negar: Karol Conká é a grande vilã do Big Brother Brasil 21. A lista de motivos para tanto é longa, mas, resumidamente: a rapper já declarou guerra com participantes diferentes da ~nave louca~ nas três semanas de jogo, já disparou frases extremamente problemáticas, e, até já foi acusada pelos espectadores de de violência psicológica.

A postura de Karol fez com que, por exemplo, fosse estimado que ela tivesse perdido R$ 5 milhões e ganhasse o apelido irônico Jaque Patombá no Twitter, em homenagem a música dela “já que é pra tombar, tombei”. Enfim, complicado, né?

  • E, agora, há mais um resultado dessa ~vilania~ para analisarmos. Um perfil dedicado a rejeição da artista no confinamento superou o número de seguidores da conta oficial da cantora. Enquanto a conta de hate possui 1,6 milhões de seguidores, a oficial tem apenas 1,2 milhões.

    View this post on Instagram

    A post shared by REJEIÇAO DA KAROL 🚨 (@rejeicaodakarol)

    Continua após a publicidade

    É importante ressaltar que, tão ruim quanto o comportamento de Karol, é promover também o discurso de cancelamento na Internet. As atitudes da rapper são completamente erradas e podem ser até perigosas. Mas, reproduzir esse comportamento, mesmo que seja para repudiar o que ela fez, não seria tão problemático quanto?

    Anitta foi uma das famosas a levantar esse ponto, logo no comecinho do BBB21. “Só para vocês da Internet saberem, essa atitude de se juntar para linchar alguém, é a atitude que a Internet tem, o tempo inteiro, com qualquer ser humano que erre na Internet. Vocês transformam a vida da pessoa em um inferno quando vocês se juntam para linchar um ser humano por uma característica ou se a pessoa não atende o que você esperava. Então, está sendo muito curioso ver a Internet repudiar um comportamento que é o comportamento da Internet hoje em dia. De todo mundo se juntar para linchar alguém, para isolar alguém, para fazer um terror psicológico por conta de um erro“, ressaltou.

    E aí, qual é o seu posicionamento sobre esse assunto?

    Continua após a publicidade
    Publicidade