BBB19: O que Maycon, homem hétero branco, sabe sobre as dores de Gabi?

Outro dia difícil na vida de quem já está cansando de explicar o óbvio na casa mais vigiada do Brasil

Por Vand Vieira - Atualizado em 4 fev 2019, 12h04 - Publicado em 4 fev 2019, 03h13

A festa BBBali continua rendendo! No programa que foi ao ar ontem à noite (03), vimos o momento em que Maycon não consegue se controlar e fala para Gabi algo que já havia comentado entre amigos: “Às vezes você é muito extremista”. Eles conversavam sobre como tudo muda rápido no Big Brother Brasil porque é fácil se magoar com alguém, até os mais próximos.

“Posso te falar por que eu sou assim? Porque eu precisei. Não é questão de ser extremista. Você entende seus privilégios como homem branco, independentemente da sua classe social? Você nunca vai ser seguido em um shopping por acharem que você vai roubar”, respondeu a sister. E esse é só um dos muitos exemplos que ela poderia ter dado…

Pouco depois, bem chateada, ela precisou desabafar com Rodrigo sobre a situação e passou a noite toda chorando.

https://twitter.com/bchartsbc/status/1092168784578789381

Mas o que é ser extremista na opinião de Maycon? Aqui, por exemplo, ele reclama sobre Isa ter dado um selinho em Gabi durante outra festa. “Imagina minha mãe vendo isso”, disse o mineiro. Muito pesado mesmo assistir a uma demonstração de carinho entre amigas, né, gente? Felizmente o controle remoto tá aí para ser usado. 🙂

Continua após a publicidade

Agora, o que será que a família dele achou quando ouviu que o filho já estuprou uma galinha, hein? Isso não é ofensivo? A ta.

https://twitter.com/bchartsbc/status/1087007731297472512

Em um país como o Brasil, que está sempre nos rankings de violência contra mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+, não é um homem branco, cisgênero e heterossexual que deve estipular um limite para a militância das “minorias”. Violência simbólica também é violência e precisamos, sim, combater a naturalização de certos estigmas, padrões de beleza e expressões racistas — RUIM É TEU PRECONCEITO!

E pra quem acha que tudo agora é mimimi, deixo aqui esse vídeo maravilhoso da Tia Má. Tira o sapatinho, põe o pé no chão e dá o play aí:

 “Não queira transformar a vítima em algoz de um crime que é você quem comete.”

Continua após a publicidade
Publicidade