Bandas lideradas por meninas são destaque do programa Breakout Brasil!
ParanoiKa e Hewie foram escolhidas entre mais de 2 mil bandas inscritas
ParanoiKa e Hewie foram escolhidas entre mais de 2 mil bandas inscritas

Paula e Karla lideram as bandas Hewie e ParanoiKa, respectivamente
Desde o dia 21 de março, o canal fechado Sony Spin está exibindo sua competição musical, o Breakout Brasil . Foram mais de dois meses de seleção, cerca de 2 mil bandas inscritas e somente cinco artistas foram selecionados para o programa. Entre eles, duas bandas liberadas por meninas: ParanoiKa, da vocalista Karla Hill ; e Hewie, que conta com Paula Landucci nos vocais.
Sempre as quintas, às 21h, as bandas são avaliadas por um corpo de jurados composto por André Pacheco, Anna Butler, Dudu Marote, Marcello Lobato e Edu K. Fato que tem causado muito nervosismo nas jovens cantoras. “Eu senti o poder da ansiedade antes. Corrói o corpo de uma forma impressionante”, revela Paula . “Eu chorei muito no primeiro episódio, antes de tocar para os jurados. Eu consegui me estabilizar mais, a maior ansiedade era ver como ia passar na TV, agora a gente já viu como é e nos próximos episódios vamos ter mais espaço.”

Karla também contou que sente um pouco a pressão do programa, mas que seu maior desafio é com ela mesma. “Meus medos, minhas dificuldades, eu tenho que resolver comigo mesma”, disse a vocalista da ParanoiKa. “Sempre fui muito tímida e na TV você não pode ser tímida. O programa em si está fazendo eu crescer como pessoa.”
Machismo no rock
Minoria em um meio dominado por homens, as meninas da Hewie e ParanoiKa concordam que esse machismo no meio não deveria existir. “Isso não devia ser parede pra ninguém, já teve bastante bandas de meninas e depois sumiram”, afirma Paula, que divide a “responsabilidade” de representar as mulheres com Karla. “Realmente falta vocal feminino, já tivemos grandes cantoras, mas andamos meio órfãos de mãe. A Pitty está voltando, depois de um tempo com o Agridoce; a Rila Lee se aposentou; o Kid Abelha ficou muito mais um rock romântico.”

Contrato com uma grande gravadora
O prêmio do Breakout Brasil é bastante tentador para um artista em começo de carreira, um contrato para lançar um disco e ser agenciado pela Sony Musi c, ou seja, dar o pontapé inicial na carreira com toda estrutura de uma grande gravadora.
“Eu tenho o sonho de fechar com uma gravadora mesmo, apesar de hoje em dia ser bem melhor ser um artista independente. Pode existir os dois caminhos, mas claro que eu quero fechar com uma gravadora, que é uma coisa mais fechada, organizada, você não tem que se preocupar com tudo”, revelou a vocalista da banda Hewie.

Pro pessoal da ParanoiKa, o fato de poder ter uma estrutura pronta para trabalhar é o grande atrativo de se assinar com uma grande gravadora. “Na nossa atualidade, fazemos tudo, do jeito que conseguimos. Tudo demora muito mais tempo para acontecer. Seria hipócrita em dizer que não queremos uma gravadora grande. Muitas vezes perdemos o timing por não ter uma divulgação de massa forte”, afirma Karla.

O Breakout Brasil vai ao ar de quinta-feira, às 21h, no canal fechado Sony Spin!