Autor admite ter “matado” Marina Ruy Barbosa em novela após decepção

O motivo do descontentamento? Um corte de cabelo... Vem entender!

Por Amábile Reis Atualizado em 20 ago 2020, 12h13 - Publicado em 20 ago 2020, 12h05

Caso você não lembre, Marina Ruy Barbosa atuou na novela Amor À Vida em 2013. Na trama, a atriz interpretava Nicole, uma garota com câncer. Após sete anos do final do folhetim, o autor Walcyr Carrasco finalmente quebrou o silêncio e confessou que matou a personagem após ter sofrido uma decepção séria com a artista. Vem ver!

Tudo começou porque, como interpretava uma pessoa com câncer, Marina deveria raspar a cabeça em determinado momento do enredo. Acontece que, na hora H, ela disse que não cortaria o cabelo… Eita! Com isso, Walcyr precisou mudar completamente o rumo desse núcleo da novela.

Em uma live para Caras, ele admitiu que decidiu, então, “matar” Nicole. “Quando ela aceitou o papel, tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se tivesse avisado com muita antecedência, eu saberia orientar a história para um outro lugar”, contou.

Ele continuou: “Quando fui notificado que Marina não ficaria careca, já havia escrito 30 capítulos com esse enredo. Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é problema. Falaram: ‘O Walcyr ficou com preguiça’. Não, não fiquei com preguiça. O trabalho não é só meu. Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é só uma coisa de: ‘Volta atrás 30 capítulos e pronto’. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela”, admitiu.

@marinaruybarbosa/Instagram

O autor explicou que tomou a decisão porque não ficaria verossímil manter a personagem, que estava passando por quimioterapia, com cabelo. Sem contar que, por ter sido avisado tão em cima da hora, não teria tempo de encomendar uma peruca para criar a alusão de que Marina estivesse careca.

E a morte foi trágica, viu? Nicole morre após descobrir que Thales, seu marido, tinha um caso com Leila, madrinha do casamento do casal. Veja a cena:

Continua após a publicidade

Por fim, ele apenas garantiu que, após esse caso, não tem a intenção de chamar a atriz para futuros trabalhos. Tenso, né?

A atriz, por sua vez, decidiu dar a sua versão dos fatos. Ela pontuou que existem várias histórias “bem distantes da verdade” relacionadas ao assunto. De acordo com Marina, a decisão de não cortar o cabelo não foi irresponsável. Na verdade, foi algo que a própria direção da emissora da época concordou. A artista só lamenta que, na época, não teve acesso para conversar com Walcyr sobre o assunto. Por fim, garante que respeita muito o trabalho do autor.

E aí, o que você achou de tudo isso?

Continua após a publicidade

Publicidade