As teorias sobre a obra de John Green

Veja as teorias que os fãs criaram sobre A Culpa É das Estrelas

Por Fernanda Lopes - Atualizado em 17 ago 2016, 17h02 - Publicado em 24 ago 2015, 15h20

As histórias criadas por John Green têm uma influência tão grande na vida dos fãs que eles mesmos acabam pensando em outras versões para elas.

Oi? Como Assim?

Pois é, muitos fãs do autor chegam a ler e assistir tanto os filmes baseados em seus livros que criam teorias sobre as próprias histórias. John não chegou a confirmar nenhuma delas – mas também não negou que possam ser verdades sobre os personagens e as tramas.

Ficou curiosa? Então dá uma olhada nas teorias (algumas bem loucas!) sobre A Culpa É das Estrelas que os fãs de John Green já divulgaram nas redes sociais:

Gus costuma fumar de verdade

Segundo um usuário do site Reddit, em A Culpa É das Estrelas, Gus de fato fuma seus cigarros – só não o faz na frente de Hazel. “Ele percebe como ela fica desapontada e até com raiva, porque é chato fumar na frente de uma pessoa com câncer. Especialmente com câncer de pulmão. Então ele decide dizer que é só uma metáfora. Toda vez que ele esquece e reproduz o hábito de colocar um cigarro na boca, ele lembra que que não pode fumar na frente dela e apenas não o acende”, disse o fã.

Continua após a publicidade

Peter van Houten é uma representação de Deus

Ok, essa é uma questão profunda! O blog The Cupcake Caravan sugere que talvez haja uma relação entre o autor do livro preferido de Hazel e uma “força maior”. “As semelhanças entre o livro de Peter van Houten e a vida de Hazel não são um acidente, e há essa ideia de que Deus é o autor das vidas das pessoas. Parece que John Green está fazendo um paralelo ou pelo menos convidando os leitores a considerarem que Van Houten é uma representação de Deus na história”. Entendeu?

A namorada de Isaac também tem câncer

Uma teoria improvável, mas não impossível: segundo um usuário da rede social Goodreads, talvez a namorada de Isaac também tivesse algum tipo de câncer. “Ela termina com ele porque não conseguia suportar o fato de que também tinha câncer. Quando Hazel, Gus e Alex jogam ovos no carro de Monica e a mãe dela não faz nada, talvez Monica já tivesse morrido e a mãe não teve coragem de contar a Isaac”, o fã escreveu.

O relacionamento de Gus e Hazel acontece apenas na cabeça dela

Também veio do Reddit essa teoria complexa – e que, para falar a verdade, preferimos não acreditar! Um usuário do site acredita que Hazel chegou mesmo a conhecer Gus e a falar com ele, mas, por tomar muito seu remédio para câncer, começou a criar alucinações sobre sua relação com o garoto. “É por isso que eles vão para Amsterdam tão facilmente. É por isso que Gus é tão inteligente para um menino que ainda está no colégio. Em sua imaginação, Hazel podia dar a personalidade que quisesse para Gus”, é a explicação. Será???

Você acredita nessas teorias? Tem as suas próprias ideias sobre este e os outros livros de John Green? Conta aí!

Continua após a publicidade
Publicidade