As diferenças entre “The Carrie Diaries” – o livro e “The Carrie Diaries” – a série

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 22h44 - Publicado em 30 jan 2013, 09h44

Sempre que é lançado um filme baseado em um livro, não tem como evitar as comparações de um com o outro, né? Com as séries não é diferente! Depois de “Gossip Girl” e “The Vampire Diaries” terem usado narrativas de livros como inspiração para séries incríveis, é a vez de “The Carrie Diaries” explorar essa mesma tática!

A CAPRICHO leu os dois livros (“Os Diários de Carrie” e “O Verão e a Cidade”) e está acompanhando a série, que já vai para o quarto episódio. Quer saber o que tem de diferente da história dos livros para a história da TV? A gente te conta! Olha só:

Família

A gente já conheceu bem, no primeiro episódio de “The Carrie Diaries”, a irmã mais nova de Carrie: Dorrit! Rebelde, super geniosa e com um estilo meio punk rock, a personagem é igualzinha à que a autora escreveu. Só que tem um detalhe: no livro “Os Diários de Carrie”, a protagonista não tem apenas uma irmã mais nova, tem duas!! Carrie é a mais velha, Dorrit é a caçula e a do meio é Missy, bem mais tranquila e parecida com Carrie. Além disso, nos livros, a mãe das garotas já morreu há anos, e não há apenas alguns meses como na série. Talvez por consequência disso é que, em “Os Diários de Carrie”, o pai delas é muito mais rígido do que aparenta ser na série de TV!

Amigos

Na série, a gente já conheceu os amigos de Carrie: Mouse, Maggie e Walt são os da escola e Larissa é a amiga fashionista que ela conhece em Nova York. Mas, nos livros, o universo de amizades de Carrie é bem maior! Em “Os Diários de Carrie”, além dos que a gente já conhece, ela também tem uma melhor amiga na escola, Lali, que dá indícios de não ser tão confiável quanto Carrie pensa… e em “O Verão e a Cidade”, Carrie começa um curso de redação em Nova York e conhece várias pessoas novas. Entre seus colegas de curso, há, por exemplo, uma amiga que se apaixona pelo professor e um garoto que pode se tornar bem mais que um amigo. Além disso, é logo quando ela chega na cidade que conhece as amigas que a acompanham na série original, “Sex and the City”: Samantha, Miranda e Charlotte. Em “The Carrie Diaries”, até agora Carrie não conheceu as meninas. Como será que o encontro entre elas acontecerá?

Escola

Continua após a publicidade

Enquanto a Carrie da série ainda está no segundo ano do ensino médio e sofrendo por ter pouco tempo para os amigos e as atividades da escola (por causa de seu estágio em Nova York), a Carrie dos livros teve uma trajetória bem diferente. Em “Os Diários de Carrie”, ela já começa a história no último ano do colégio, querendo curtir ao máximo a vida social, se esforçando para começar bem a carreira de escritora e tentando entrar em algum curso superior reconhecido. Será que a gente vai ver esse outro lado da Carrie nas próximas temporadas?

Vida em Nova York

Estamos assistindo na série o sonho de Carrie se realizar: ela começa a ir para Nova York uma vez por semana para fazer um estágio em um escritório de advocacia (e volta para casa, no estado de Connecticut, no fim do expediente). Em Manhattan ela conhece Larissa (que trabalha em sua revista preferida) e logo fica amiga dela, frequentando editoriais de moda e festas super badaladas. Mas tem um probleminha: Carrie ainda não contou para Larissa que na verdade é uma adolescente que ainda vai à escola e mora com o pai. Se você estiver louca para saber como essa história vai continuar, vai ter que esperar os próximos episódios, porque a vida de Carrie em Nova York é totalmente diferente nos livros!

É só em “O Verão e a Cidade” que ela começa a conhecer a Nova York, e de uma forma que não tem nada a ver com a série: depois de terminar o colégio, Carrie começa um curso para jovens escritores em Manhattan e passa a morar lá, em uma pensão. Ela não tem nenhum estágio, mas é nesse momento em que seus primeiros trabalhos vão aparecendo. Além disso, nessa fase Carrie ainda não faz parte do glamour do mundo da moda em Nova York, mas já mostra que é estilosa – ela faz compras em um brechó e arrasa nos looks! Qual das duas versões, a dos livros ou a da série, você acha mais legal?

George

Há ainda um personagem muito importante do livro “Os Diários de Carrie” que ainda não deu as caras na série. George é um garoto um pouco mais velho, que já está na faculdade, e que sem dúvida mexe com o coração de Carrie! Ele é fofo, bonito, bem educado, uma ótima influência, adorado pelo pai dela e ainda é quem a ajuda a conseguir o curso em Nova York. Mas, é claro, Carrie também não conseguia tirar Sebastian da cabeça…será que George ainda tem chances de aparecer em “The Carrie Diaries” para movimentar ainda mais a vida amorosa de Carrie?

Você está curtindo “The Carrie Diaries”? Ficou empolgada para ler os livros e saber mais sobre a personagem? 🙂

Continua após a publicidade
Publicidade